Reinaldo Colucci vence a 29ª edição do Triathlon do Exército, no Espírito Santo

Triatleta do Sesi-SP venceu a prova pela primeira vez e somou pontos para a Copa Continental

Ariett - 15/09/2014

Agência Indusnet Fiesp

O triatleta do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Reinaldo Colucci venceu no último domingo, pela primeira vez (14/09), a 29ª edição do Triathlon do Exército, na cidade de Vila Velha (ES). A prova valeu como uma etapa da Copa Continental Pan-americana.

Com 32 atletas da elite masculina na linha de largada, Colucci iniciou bem a prova, se manteve entre as primeiras posições e cruzou a linha de chegada com 57min05s. Forçando o ritmo nas pedaladas, Reinaldo teve um bom começo e, em seis voltas, conseguiu uma vantagem de 1min20s para o segundo pelotão. Marcus Fernandes, Wesley Matos e Almir Sorbo também compunham o pelotão que seguia na frente.

“Com os pés no chão, consegui correr mais forte e abrir uma vantagem logo de cara para os demais atletas. Assim, passei a ter certa tranquilidade nos quilômetros finais para apenas manter o ritmo e garantir mais uma vitória em Copa Continental, somando mais 200 pontos no ITU list e, de quebra, celebrar minha primeira vitória no Triathlon do Exército! Eu, que sou sargento do Exército Brasileiro, já havia corrido essa prova por outras quatro vezes, mas apesar de alguns pódios anteriormente, essa foi a primeira vez que subi no posto de primeiro lugar”, comenta Colucci.

Reinaldo Colucci Pela primeira vez, Reinaldo Colucci subiu ao ponto mais alto do pódio na prova Triathlon do Exército. Foto: Divulgação

Além de Reinaldo Colucci, Luísa Baptista foi a campeã na elite feminina com o tempo de 1h04min04s e mais cinco atletas de sua equipe do Sesi-SP ficaram entre os dez primeiros.

“Sem dúvida, treinar diariamente num grupo de tanta qualidade como esse, aliado às ótimas condições de treino que a equipe SESI-SP nos proporciona, tem sido um diferencial para a evolução de todos nós”, finaliza Colucci.

Notícias Relacionadas