Reinaldo Colucci fica em quarto lugar no Ironman 70.3 de Pucón

Triatleta do Sesi-SP ficou com o melhor tempo do Brasil na competição

Isabela - 17/01/2018

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp 

Reinaldo Colucci iniciou a temporada 2018 com o melhor tempo do Brasil na décima edição do Ironman 70.3 de Pucón, no Chile. No último domingo (14/01), o triatleta do Sesi-SP garantiu a melhor colocação entre os três brasileiros inscritos na categoria masculina ao terminar a prova na quarta colocação com o tempo de 3h59min56seg. O título ficou com o canadense Lionel Sander (3h48min44seg). Em segundo lugar aparece o mexicano Mauricio Mendes Cruz (3h56min50seg) e na sequencia o chileno Felipe Barraza que ficou com o bronze ao marcar 3h58min58seg.

 “Ainda estamos no início da temporada e muitas vezes alguns detalhes passam por não estarmos 100%. Mas saio daqui feliz com o 4° lugar. Não tenho dúvida que com as avaliações que levo comigo conseguirei evoluir rapidamente nas próximas semanas e farei uma ótima temporada em 2018”, comentou Colucci, que ainda descreveu como foi o seu trajeto durante o percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

“Na etapa da natação tive um pouco de dificuldade para encaixar um bom ritmo desde o início e por isso acabei ficando 30 segundos atrás do grupo principal. Já no início do ciclismo consegui me recuperar e me aproximar dos principais adversários. Segui junto com os oito atletas intermediários na briga direta por posições, mas na metade dos 21 km eu fiquei um pouco para trás, e não consegui buscar a diferença, terminando na quarta colocação”, concluiu o triatleta.

Colucci durante a competição em Pucón: preparação para os desafios de 2018. 
Foto: Mundo Tri/Divulgação

 

Notícias Relacionadas