Recordes e mais medalhas para a natação do Sesi-SP no Paulista Júnior e Sênior

Os nadadores da equipe do Sesi-SP conquistaram mais medalhas e bateram recordes no segundo dia de Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno – XIV Troféu Granieri Sobrinho, realizado na piscina da unidade do Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo. O campeonato termina neste domingo (26/05).

Ariett Gouveia - 27/05/2013

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

Na prova dos 200m livre feminino sênior, o pódio foi formado exclusivamente por atletas do Sesi-SP: Jessica de Bruin em 1º, Daynara de Paula em 2º e Ana Marcela Cunha em 3º. Na categoria júnior, dobradinha do Sesi-SP nos 200m medley, com as nadadoras Patrícia Neumann em 1º e Mariana Serrano em 2º. Mariana integra a seleção brasileira que vai ao Mundial Júnior em Dubai.

natação_podio2
Daynara, Jessica e Ana Marcela, no pódio dos 200m livre.
Foto: Liliane Yoshino/FAP

Nos 50m borboleta feminino, Etiene Medeiros ficou com o 1º lugar e ainda conquistou o recorde do campeonato, com o tempo de 26s59.

“É a primeira vez que estou disputando um Paulista. Estava esperando nadar forte, ganhar a prova, mas o recorde foi uma surpresa muito boa”, contou Etiene, que é uma das nadadoras do Sesi-SP classificadas para o Mundial Sênior de Barcelona. Foi o segundo recorde da atleta na competição, já que ela também fez parte da equipe de revezamento 4x100m livre, na sexta-feira.

O revezamento feminino sênior fez outro bom resultado neste sábado, com a medalha de ouro no 4x50m livre. A equipe foi formada por Etiene, Raine Rodrigues, Flavia Turini e Jessica de Bruin.

No masculino, o destaque do dia foi Leonardo Castilho, que ganhou a medalha de ouro e bateu o recorde do campeonato nos 400m medley, com4min23s96.

O nadador Thiago Pereira, do Sesi-SP, em preparação para o Mundial de Barcelona, não participou do campeonato paulista, mas marcou presença na arquibancada para torcer pelos atletas do Sesi-SP.

Notícias Relacionadas