Recorde e medalhas para os atletas do Sesi-SP no Paralímpico de Atletismo

Na 2ª fase do Circuito, atletas da indústria conquistam 11 medalhas

Ariett - 17/09/2013

De 13 a 15 de setembro de 2013, a 2ª fase do Circuito Nacional Paralímpico de Atletismo foi realizada no Clube Sogipa, em Porto Alegre (RS). A equipe do Sesi-SP foi formada por sete atletas (Luciano dos Santos Pereira, Verônica Silva Hipólito, Marco Aurélio Lima Borges, Renato Nunes da Cruz e José Henrique Campos Mattos), que conquistaram 7 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

O destaque da equipe foi o atleta José Henrique Campos Mattos que ganhou a medalha de ouro e bateu o recorde brasileiro da prova dos 1.500 metros. Também ficaram em 1º lugar: Verônica Silva Hipólito (100 metros e 200 metros),Marco Aurélio Lima Borges (lançamento de disco), Maira Xavier do Prado (lançamento de disco), além de Luciano dos Santos Pereira, que além do 1º lugar no lançamento de disco, ficou em 2º no salto e distância, e Renato Nunes da Cruz, 1º nos 200m rasos e 2º no salto em distância.

Para fechar o quadro de medalhas do Sesi, Maicon Rocha Santos foi prata no arremesso de peso e 3º no lançamento de dardo. 

Notícias Relacionadas