Programa Atleta do Futuro beneficiará 695 crianças e adolescentes de Angatuba

Convênio foi assinado nesta quinta-feira (1º/6) pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, e pelo prefeito da cidade

- 01/06/2017

Alex de Souza, Agência Indusnet FIesp

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, recebeu na tarde desta quinta-feira o prefeito de Angatuba, Luiz Antonio Machado, para formalizar a parceria que estabelece o convênio de formação esportiva Atleta do Futuro no município. Graças ao programa do Sesi-SP serão atendidos 695 alunos, nas seguintes modalidades: futebol, voleibol, basquete, ginástica rítmica, futsal e judô.

Também participaram do encontro o diretor da Divisão de Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, e o diretor do Centro de Atividades Sesi Benedito Marques da Silva, de Itapetininga, Benedito Sampaio.

Além da prática esportiva, os alunos do programa Atleta do Futuro recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

O programa foi criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos. As atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária, os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte, e todos os profissionais envolvidos passam por capacitações.

Notícias Relacionadas