Professores do Sesi-SP passam por workshops de capacitação sobre modalidades esportivas

Objetivo é transmitir os conceitos de cada esporte e rotinas de alto rendimento

Ariett - 01/07/2013

Desde maio, técnicos de nove modalidades de alto rendimento do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) iniciaram workshops de capacitação para os professores de Educação Física do Sesi-SP, que atuam na Educação Básica, e Professores Técnicos de Esporte do Programa Sesi-SP Atleta do futuro.

Capacitação de professores no Atletismo Capacitação de professores do Sesi-SP em Atletismo

A proposta da capacitação é passar aos profissionais todas as rotinas que estruturam o rendimento esportivo, como as instalações, a periodização do treinamento, o desenvolvimento de talentos e a rotina das equipes (como a preparação física, técnica e tática e as participações em competições).

O objetivo é que os professores da formação esportiva tenham mais conhecimentos específicos de sua modalidade, de forma alinhada ao eixo norteador do Sesi-SP a todos os participantes, sejam alunos da formação ou atletas do rendimento esportivo.

Capacitação de professores do Sesi-SPWorkshop de Polo Aquático

Em maio, foram realizados os treinamentos de Judô/Luta Olímpica e Ginástica Artística e, em junho, foi a vez do Atletismo/Triathlon e do Polo Aquático. Em agosto, estão programados os workshop de Basquete e Natação/Maratonas aquáticas e, para finalizar, em setembro será realizada a capacitação em Voleibol.

Além da parte teórica sobre as modalidades, os professores participam de uma parte prática, onde vivenciam as modalidades e são capacitados e estimulados a desenvolverem atividades com os alunos nos Centros Educacionais e Centros de Lazer e Esportes de todo o Estado.

Notícias Relacionadas