Polo aquático do Sesi-SP fica em segundo lugar no Brasil Open sub 13 e sub 17

Equipe sub 13 mista fica atrás do Jundiaiense, e meninos do sub 17 decidem posição nos pênaltis com o Pinheiros

- 27/09/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Depois de três dias de muito jogo e diversão, as 20 equipes que disputaram o Brasil Open de Polo Aquático nas categorias sub-13 e sub-17 encerraram neste domingo (25), na piscina da Vila Leopoldina, as 52 partidas previstas no programa. Na competição, a segunda organizada pela Liga Brasileira da modalidade (LPAB), os times do Sesi-SP ficaram com a segunda colocação nas categorias sub-13 misto e sub-17 masculino. No feminino, o grupo ficou com a terceira colocação.

O fim de semana foi recheado de emoções. Na categoria sub-13 mista, o time masculino da indústria perdeu por apenas um gol de diferença (7 a 6) para o Clube Jundiaiense e terminou em segundo lugar, à frente do Clube Paineiras.

Pelo sub-17 masculino, a adrenalina subiu ainda mais. Após um empate por 7 a 7 no tempo normal, o goleiro do Pinheiros defendeu um pênalti do Sesi-SP e garantiu o título. O terceiro lugar ficou com o Flamengo. Pelo feminino, as meninas da indústria terminaram a competição com a terceira colocação, atrás do Paineiras, em segundo lugar, e do Pinheiros, campeão.

Para o técnico da equipe adulta masculina do Sesi-SP, André Avallone, que acompanhou de perto cada detalhe da competição, ver o sorriso das crianças durante cada jogo é a recompensa de todo trabalho realizado.

“Pudemos mostrar um pouco aos nossos pequenos jogadores o que é um jogo de polo aquático, melhorando a cultura esportiva”, comentou Avallone.

Agora, a Liga Brasileira de Polo Aquático se prepara para a próxima competição. Entre os dias 13 e 15 de outubro, o Rio de Janeiro receberá jogos pelo sub-15 e sub-19 feminino e masculino.

Tony Azevedo participou da premiação 
Foto: Divulgação/Sesi-sp)

Notícias Relacionadas