Polo Aquático do Sesi-SP encara Botafogo em busca da final da VI Liga Nacional

Equipe se classificou em terceiro lugar e fará as duas partidas decisivas no Rio de Janeiro, sábado e domingo

Giovanna - 03/12/2013

Equipe se classificou em terceiro lugar e fará as duas partidas decisivas no Rio de Janeiro, sábado e domingo

Agência Indusnet Fiesp

O time masculino adulto de polo aquático do Sesi-SP disputa sábado (07) e domingo (08), na piscina da Escola Naval, no Rio de Janeiro, as duas partidas da semifinal da VI Liga Nacional Polo Aquático, contra o Botafogo. Terceira colocada na fase classificatória, a equipe comandada por André Avallone obteve seis vitórias e cinco derrotas, ficando atrás do próprio Botafogo e do Fluminense, líder invicto com 12 vitórias em 12 jogos.

Pode ser a primeira vez que o Sesi-SP chega a uma final de Liga Nacional, desde que o time adulto foi criado em 2010. Para atingir o objetivo, o SESI-SP terá que reverter a vantagem do Botafogo pela posição na tabela. O time carioca joga por dois resultados iguais. Caso cada equipe vença uma partida, o classificado será aquele com melhor saldo de gols nos jogos.

Devido a esse equilíbrio, os dois jogos serão completamente imprevisíveis. Na fase de classificação cada equipe venceu um jogo, sempre por uma pequena diferença. Para Avallone, o nível se manterá, mas o Sesi-SP sabe o que precisa fazer para vencer o adversário e finalmente conquistar o direto a disputar a final do campeonato nacional.

“Vamos entrar muito focados. O jogo que nós perdemos foi porque jogamos muito mal. Não tiro os méritos do Botafogo, mas aquele não foi o nosso jogo. Dessa vez, nós entendemos a possibilidade de pegar essa final e vamos fazer de tudo para conseguir. Vamos botar na partida tudo o que treinamos exaustivamente o ano todo”, comentou Avallone.

Caso se classifique, o Sesi-SP enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Pinheiros, que também ocorrerá na Escola Naval. O tricolor carioca é o franco-favorito no duelo, uma vez que ganhou todos os seus jogos até agora. Mas para Avallone, numa hipotética final, tudo pode ser diferente.

“Temos o Botafogo agora. Depois podemos pensar no Fluminense ou no Pinheiros. Mas em um jogo só (a decisão é jogo único), tudo pode acontecer”.

As partidas de sábado terão início às 15h com Fluminense x Pinheiros. Botafogo x Sesi-SP será logo na sequência, às 16h20. No domingo, a ordem se mantém. Fluminense x Pinheiros começam a jogar às 9h, com Botafogo x SESI-SP previsto para às 10h20, caso não haja prorrogação na partida anterior.

CAMPANHA DO SESI-SP NA LIGA NACIONAL

Primeiro Turno

Flamengo 8 X 18 Sesi-SP

Pinheiros 8 X 7 Sesi-SP

Botafogo 7 X 9 Sesi-SP

Paulistano 8 X 14 Sesi-SP

Fluminense 12 X 8 Sesi-SP

Hebraica 2 X 12 Sesi-SP

Segundo Turno

Pinheiros 7 X 5 Sesi-SP 

Flamengo 6 X 20 Sesi-SP

Botafogo 8 X 6 Sesi-SP

Paulistano 5 X 11 Sesi-SP

Fluminense 15 X 6 Sesi-SP

Hebraica 2 X 18 Sesi-SP

Serviço:

Liga Nacional – Semifinal

Sesi-SP x Botafogo

Data: 07/12/2013 (sábado) e 08/12/2013 (domingo)

Hora: 16h20 (sábado) e 10h20 (domingo)

Local: Escola Naval do Rio de Janeiro - Av. Alm. Sílvio de Noronha, s/n, Castelo - Rio de Janeiro - RJ

 

Notícias Relacionadas