No tie break Sesi-SP vence São Bernardo no primeiro confronto da semifinal

Equipe da Vila Leopoldina sai na frente na busca pela vaga na final da Superliga B 2016

- 07/03/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Na raça, o time masculino juvenil de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) arrancou a vitória no tie break do São Bernardo Vôlei e larga na frente no primeiro confronto da semifinal da Superliga B 2016. Jogando em casa, o time da Vila Leopoldina fez 3 sets a 2 (25/18, 21/25, 17/25, 25/20 e 15/07). O reencontro será no próximo sábado (12/3), às 16h, no ABC.

Sofrendo com a pressão do São Bernardo desde o início da partida, o técnico Gersinho optou por modificar o time que entrou em quadra e obteve sucesso.

“As alterações do primeiro para o terceiro set foram feitas com o propósito de mudar algumas peças que não vinham rendendo o mesmo que no começo da partida. Começamos pelo levantador, para mudar a visão do jogo e fugir do bloqueio adversário e depois com a entrada do Daniel e do Bertolini, que foram muito bem e ajudaram muito na vitória”, comentou o treinador, que agora trabalha para superar mais uma pressão, agora na casa do adversário.

“Hoje nós sofremos a virada e tivemos que buscar o resultado e é exatamente isso que vamos ter que fazer lá, buscar o resultado. Eles têm um ginásio bem diferente do nosso, bem maior, e isso dificulta um pouco o jogo, sem conta que ainda terá a presença da torcida deles. Vai ser um confronto bem duro, temos que nos preparar para a pressão.”

Com 20 pontos, Vaccari foi o maior pontuador da partida, seguido por Rodrigo Ruiz, com 16. Pelo São Bernardo, Caio marcou 15 vezes. O Sesi-SP entrou em quadra com Jonatan, Leitzke, Alan, Vaccari, Ruiz, Barreto e o líbero Pureza. Entraram Baesso, Bertolini, Daniel e Bernardo.

O jogo

Com erros de saque para os dois lados, a partida entre as equipes paulista começou apertada. Mesmo sem grandes aberturas de vantagem, o Sesi-SP soube aproveitar melhor os erros do adversário no primeiro set e garantiu a primeira parcial do jogo com 25/18. A partir do segundo, o São Bernardo cresceu no jogo e arrancou, no detalhe, as parciais seguintes, levando a melhor nos contra-ataques.

Totalmente diferente da equipe que iniciou a partida, no quarto set o técnico Gersinho mudou a cara do time e trouxe para o jogo Bertolini, Daniel e Bernardo no lugar de Alan, Barreto e Jonatan. Com um pouco mais de volume de jogo, os meninos da Vila Leopoldina seguraram a pressão do adversário e se mantiveram vivos na partida ao marcar 25/20, levando a decisão para o tie break.   

No quinto e último set, o Sesi-SP continuou crescendo no jogo e com Vaccari sacando forte, abriu 5 a 2, forçando o técnico adversário a parar a partida. Na volta, a garra do grupo da capital tomou conta da quadra. Bem posicionado na defesa e aproveitando bem os contra-ataques, o time de Gersinho chegou com tranquilidade à parada para troca de lados (8/3) e com 15/07 levou a melhor na primeira partida da semifinal.

 

Notícias Relacionadas