Natação do Sesi-SP treina no Rio de olho nos mundiais

Após a conquista de 38 medalhas no Paulista de Inverno, equipe sênior faz semana de preparação no Maria Lenk

- 05/07/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Às vésperas do Mundial de Budapeste, do Finkel e dos Jogos Universitários Mundiais (Universíade), a equipe de natação do Sesi-SP embarcou no início desta semana para o Rio de Janeiro, para uma maratona de treinamentos específicos. Após seus integrantes subirem ao lugar mais alto do pódio 14 vezes, ficando com o quarto lugar no Campeonato Paulista de Inverno, disputado no último fim de semana em Santos, com um total de 38 medalhas (14 de ouro, 12 de prata e 12 de bronze) e três recordes quebrados, o grupo comandado pelo técnico Fernando Vanzella vem utilizando a piscina do Maria Lenk como lar.

Com Etiene Medeiros eleita atleta com melhor índice técnico da competição paulista na categoria sênior depois da pontuação obtida nos 50m costas, e Clarissa Rodrigues como a segunda nadadora mais eficiente do júnior 2 após a conquista de quatro ouros, três pratas e um bronze, além de quebrar dois recordes de campeonato (50m livre e 50m borboleta), Vanzella tem aproveitado os dias em solo carioca para, além dos treinamentos na piscina, realizar uma série de avaliações com os atletas no laboratório olímpico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Enquanto Etiene faz os ajustes finais para o Mundial de Budapeste, em julho, o restante dos atletas se prepara para o Finkel, programado para o começo de agosto. Na sequência, Daynara de Paula e Raphael Rodrigues seguem para Taiwan, para representar o Brasil na segunda maior competição esportiva do planeta, a 29ª Universíade (Jogos Universitários Mundiais).

Notícias Relacionadas