Nadadores do Sesi-SP ganham medalhas e batem recordes no Chico Piscina

Competição reuniu atletas infanto-juvenil da América Latina

Ariett - 07/10/2013

Agência Indusnet Fiesp

De 2 a 5 de outubro, na cidade de Mococa, em São Paulo, foi realizado o Troféu Chico Piscina, uma das mais tradicionais competições infanto-juvenis de Natação.

A primeira edição do Chico Piscina aconteceu em 1968, reunindo nadadores de várias regiões do Brasil. Hoje, além das seleções de 17 estados brasileiros, a competição teve participantes da Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) participaram seis atletas: Giovanna Diamante, Bruna Primati, Carolina Diamante, Gisele Neris, Sabrina Todao e Giovanny Neves. Todos eles conquistaram medalhas.

Bruna Primatti conquistou o troféu de melhor índice técnico e Giovanna Diamante o de melhor performance. E foram cinco recordes batidos pelos atletas do Sesi-SP na competição: nos 100m borboleta e 200m livre, com Giovanna Diamante; nos  400m livre, com Bruna Primati  e nos revezamentos 4 x 100m livre e medley, com Sabrina Todao, Giovanna Diamante e Bruna Primati.

As atletas seniors Daynara de Paula, Etiene Medeiros e Jessica Cavalheiro e os técnicos e gestores Nilson Garbarz e Fernando Vanzella foram ao evento para incentivar os jovens nadadores. Na cerimônia de abertura do campeonato, estiveram presentes o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves e o diretor diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Plfug.

Notícias Relacionadas