Nadadores do Sesi-SP chegam a Palhoça de olho na evolução de suas marcas

Equipe busca no Brasileiro Sênior além de bons resultados, a preparação final para o Mundial de Curta no Canadá e possível índice para Budapeste em 2017

- 22/11/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp, de Palhoça 

Já em solo catarinense, o grupo de 16 nadadores do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), faz os últimos preparativos para a 26ª edição do Brasileiro Sênior que, além de premiar os primeiros colocados, garante vaga para os oitos melhores tempos disputarem as decisões do 12º Open de Natação, disputadas à tarde. Sob o comando dos técnicos Fernando Vanzella e Thiago Budicin, os nadadores medirão forças com atletas de outros 41 clubes entre os dias 23 e 26 de novembro, no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça/SC.

Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Jéssica Bruin Cavalheiro, Bruna Primati, Diogo Vilarinho e Elder Oliveira serão alguns nomes do time da indústria na competição, que após o terceiro lugar no Paulista, com direito à quebra de recordes, busca em Palhoça melhorar ainda mais suas marcas. Como em todas as competições, o Sesi-SP compete mais uma vez com uma equipe mesclada, onde tanto o grupo mais velho como o mais novo buscam formar um time forte na briga por resultados cada vez mais positivos.

“Chegamos aqui em Palhoça para a última competição do ano com o objetivo de finalizar essa temporada buscando os melhores resultados individuais. Foram poucas semanas do Finkel para cá, mas conseguimos fazer uma boa preparação, o grupo está bem para esse campeonato. Tivemos na semana passada o Paulista que foi muito importante para nos ajudar a balizar o que seria feito nesta semana. Estamos com expectativas positivas de que eles nadem para os melhores resultados”, explicou Vanzella.

Após o investimento em treinamentos e competições internacionais, de olho na preparação dos atletas não só para o Rio 2016 como para sequência no trabalho, agora visando o novo ciclo, 2020, Vanzella alerta para possibilidade de seus atletas já brigarem por marcas que os levem para o Mundial de 2017, em Budapeste. Nesta edição, o Brasileiro Sênior e o Open serão as primeiras competições classificatórias para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste e para o Campeonato Mundial Junior de Indianápolis, ambos campeonatos da FINA, marcados para 2017.

“A gente vê sim nessa competição a possibilidade de já brigar por índice para o Mundial de Budapeste. Será bem forte, mas temos expectativas. Esperamos que além da melhora de cada atleta, a gente já consiga alguma coisa aqui visando esse Mundial”, comentou o treinador, que também aproveitará a competição para fazer ajustes na preparação final de Etiene, que representará o Sesi-SP e o Brasil no Canadá em dezembro.

“Essa competição também será muito importante para Etiene como preparação final para o Mundial. Daqui uns 15 dias ela estará competindo no Canadá, defendendo o título de campeã mundial nos 50m costas. Estamos numa fase importante e o Brasileiro servirá para que possamos fazer esses ajustes finais”, finalizou.

Além desta, a última oportunidade de índice para Budapeste será no Campeonato Brasileiro / Troféu Maria Lenk, em 2017. O critério de convocação é baseado nos oito melhores índices técnicos destas competições.

Programação:

Dia 23/11 – 4ª feira (Brasileiro – 9h10 / Open – 17h30)
50m borboleta F (Daynara de Paula, Priscila de Souza, Fernanda, Etiene Medeiros e Clarissa Rodrigues)
50m borboleta M (Henrique Pereira)
800m livre F (Bruna Primati, Larissa Oliveira e Maria Amália)
1500m livre M (Diogo Vilarinho e Elder Oliveira)
REV 4x50m livre F (equipe A sênior)

Dia 24/11 – 5ª feira (Brasileiro – 9h / Open – 17h30)
200m livre F (Sabrina Todão, Jéssica Cavalheiro)
200m livre M (Elder Oliveira)
100m costas F (Gabrielle Assis)
100m borboleta F (Daynara de Paula, Clarissa Rodrigues e Maria Amália)
100m borboleta M (Henrique Pereira)
400m medley F (Bruna Primati, Fernanda e Larissa Oliveira)
REV 4x100m livre F (equipe A sênior)

Dia 25/11 – 6ª feira (Brasileiro – 9h / Open – 17h30)
50m costas F (Etiene Medeiros)
100m livre F (Daynara, Priscila, Sabrina, Jéssica, Larissa e Maria Amália)
100m livre M (Henrique Pereira)
200m peito F (Gabrielle Assis)
200m medley F (Bruna Primati, Clarissa e Fernanda)
REV 4x50m medley misto

Dia 26/11 – Sábado (Brasileiro – 9h / Open – 18h)
50m livre F (Daynara, Priscila, Sabrina, Etiene e Clarissa)
100m livre F (Gabriele Assis)
200m borboleta F (Jéssica, Carolina Diamante e Fernanda)
400m livre F (Larissa, Sabrina, Bruna e Maria Amália)
400m livre M (Diogo e Elder)
REV 4x100m medley

Notícias Relacionadas