Na superliga masculina de vôlei, Sesi-SP vence mais uma segue na vice-liderança

Equipe venceu o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0 neste sábado (11/2)

Isabela - 11/02/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Na manhã deste sábado (11/2), os meninos da capital paulista foram até o ABC e garantiram mais três pontos. Jogando no Ginásio Adib Moises Dib, o confronto entre Sesi-SP e São Bernardo agitou o público presente. Procurando não só dar ritmo de jogo e experiência para seu atleta, como colocá-lo para suprir uma deficiência, o técnico Marcos Pacheco não hesitou em chamar o oposto Alan para partida, válida pela sexta rodada do returno da Superliga masculina 2016/17. Correspondendo à altura, o camisa 6 ajudou o grupo da capital paulista na conquista de mais uma vitória, por 3 sets a 0 (23/25, 20/25 e 19/25), e ainda saiu premiado com o troféu VivaVôlei.

“A gente veio aqui para São Bernardo buscar esses três pontos importantes e nos preparar para a sequência de confrontos, onde teremos Taubaté, Campinas e Cruzeiro. Nosso grupo vem bem unido e todos que entram conseguem ajudar. E hoje foi a minha vez. Substituí o Theo e consegui manter a força do time e contribuir em mais uma vitória. Eu fico feliz não só com o resultado como por ter ficado com o troféu. Para nós que somos mais jovens é muito legal esse reconhecimento”, comemorou Alan ao final da partida.

O jogo começou melhor para o São Bernardo, que embalados pelo apoio da torcida abriu o marcador e deu trabalho para a defesa do Sesi-SP. Pacheco mexeu, trouxe o oposto Alan para o lugar do Theo e contou com a inversão do 5-1 para quebrar a evolução do grupo do ABC. Com parciais apertadas durante os sets, o público presente aplaudiu e vibrou a cada jogada, apoiando a equipe da casa, mas a experiência dos comandados do técnico Pacheco fez a diferença. Com direito a boas sequências de saque do levantador Bruno e dos centrais Riad e Lucão, o Sesi-SP segue bem na sequência de vitórias.

O Sesi-SP que entrou em quadra com o levantador Bruninho, o oposto Theo, os centrais Lucão e Aracaju, os ponteiros Douglas e Vaccari e o líbero Serginho, contando ainda com o reforço do Alan, Leitzke e Rafa, que entraram ao longo dos sets, chega aos 43 pontos e segue na briga pelas primeiras colocações. Na pontuação individual, Lucão ficou com a artilharia ao marcar 15 vezes. Pelo São Bernardo, Walaf anotou 8 pontos.

Agora o time segue embalado pelo bom resultado para a sequência difícil que terá pela frente. No próximo sábado, dia 18 de fevereiro, às 18h30, o Sesi-SP vai até o Vale do Paraíba onde enfrenta o Taubaté. Na sequência terão mais dois adversários direto, Brasil Kirin e o Sada Cruzeiro.

Notícias Relacionadas