Na primeira partida da temporada, vôlei masculino do Sesi-SP derrota São José dos Campos

Ainda sem todos os titulares, equipe teve domínio no amistoso: 3 sets a 0

Ariett - 26/07/2013

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

A equipe de vôlei masculino do Sesi-SP estreou na temporada 2013/14 venceu o São José dos Campos por 3 sets a 0 (21/13, 21/13 e 21/15), em amistoso realizado nesta sexta-feira (26/07) no Ginásio da Vila Leopoldina.

O técnico Marcos Pacheco, que também fez sua estreia no comando do Sesi-SP, não pode contar com alguns jogadores, como Lucão e Lucarelli, que estavam com a seleção vice-campeã da Liga Mundial. Mesmo assim, o time dominou toda a partida, sem permitir a reação do São José dos Campos.

O time ainda disputou mais um set, com os jogadores juvenis, que perderam do São José dos Campos por 18/21.

A partida já foi disputada no novo sistema de pontuação, com sets terminando aos 21 pontos. Para saber mais sobre as mudanças, clique aqui.

O central Rogério destacou a importância do entrosamento dos jogadores. “Nossa equipe vem treinando bem e está preparada para disputar o Paulista. Mesmo estando com nosso time desfalcado, o amistoso foi muito bom. A partir desses amistosos, para acertar as bolas, para se entender. A expectativa é a melhor possível. Estou muito contente de estar aqui, trabalhando nessa equipe muito forte, conquistar títulos.

O técnico falou sobre a mudança nas regras. “Além do primeiro jogo, a gente estava com a expectativa da nova regra. Os timings para os 25 pontos, eu tinha todos, agora tenho que descobrir os timings dos 21 pontos”, disse Pacheco, que elogiou a entrada dos jogadores juvenis Tarcisio  e Wallace, que entraram no lugar de Sidão e Mão, lesionados.

“Gostei muito do time, que está aprendendo a jogar em cima de um conceito em que eu acredito e foi obediente. Vamos entrar sempre para ganhar, mas, nesse momento, placar é um objetivo menor. O importante é o que o time faz dentro de quadra.”

A expectativa do técnico é chegar longe nas próximas competições. “O Sesi-SP tem uma história vitoriosa e, a cada ano, tem a oportunidade de escrever mais uma página. Com a predisposição que o nosso grupo está, temos tudo para escrever uma página muito importante na história do Sesi-SP.”

Notícias Relacionadas