Na China, atleta do Sesi-SP ganha prata nos Jogos Olímpicos da Juventude

Giovanna Diamante integrou equipe brasileira de natação que ficou em segundo no revezamento 4x100m livre em equipes mistas

Juan - 18/08/2014

Agência Indusnet Fiesp

Um dos nomes mais promissores da natação brasileira, a jovem Giovanna Diamante, da equipe feminina do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), fez parte da conquista da primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014, evento para atletas de 14 a 18 ano disputado em Nanquim, na China.

Giovanna Diamante no Campeonato Brasileiro Junior. Giovanna Diamante no Campeonato Brasileiro Junior. 
Foto: Sátiro Sodré/CBDA



A medalha de prata veio no revezamento 4x100m livre em equipes mistas (quartetos formados por dois homens e duas mulheres), prova que não integra o programa olímpico tradicional. Giovanna Diamante – a segunda na ordem do revezamento – nadou ao lado de Matheus Santana, Luiz Altamir e Natalia de Luccas, com a medalha de prata.

A medalha de ouro ficou com os donos da casa, que venceram com o tempo de 3m27s02. O Brasil cumpriu a prova em 3m31s55. O bronze foi para os australianos, que cravaram 3m31s76.

Esta foi a primeira medalha do Brasil na natação na história dos Jogos Olímpicos Juventude, que tiveram sua primeira edição em 2010, em Cingapura.

Notícias Relacionadas