Município de Guará formaliza parceria com Sesi-SP para desenvolvimento de formação esportiva

Mais de 360 crianças e adolescentes devem ter aulas e práticas de basquete e futsal

Ariett - 02/04/2014

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Skaf assina PAF em Guará Presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf oficializa convênio para formação esportiva
em Guará. 
Foto:Ayrton Vignola

Guará é o 204º município a oficializar o Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) para o desenvolvimento de formação esportiva.

O convênio foi assinado na tarde desta quarta-feira (02/04) no gabinete da prefeitura de Guará, município a aproximadamente 400 quilômetros da capital.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, o PAF oferece formação esportiva para cerca de 100 mil crianças e adolescentes de seis a 17 anos.

“Cem mil jovens que não são alunos estão praticando esportes com a  metodologia do Sesi-SP”.

Skaf e o prefeito de Guará, José Antônio Youseff Abboud, assinaram o convênio do PAF para formação esportiva de 360 crianças e adolescentes. O programa vai oferecer desenvolvimento e treinamento das modalidades basquete e futsal.

“Depois desse início, se a demanda for maior para outras modalidades, quero deixar uma abertura para que esse seja o passo inicial para nossa longa caminhada”, afirmou Skaf.

Essa não é a primeira parceria da indústria com Guará.

Por meio da escola de Franca, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) possui uma parceria com a prefeitura da cidade para formação profissional na cidade.

Em 2013, foram matriculados 87 alunos para cursos do setor de alimentos e bebidas, 15 na capacitação para o segmento de couro e calçados e 221 para trabalharem na indústria de tecnologia da informação.

A previsão para 2014 é oferecer 30 vagas para alimentos e bebidas, 120 para couro e calçados e 220 para tecnologia da informação.

O município de Guará tem mais de 20 mil habitantes. Dos 3073 empregados com carteira assinada na cidade, 13,47% são da indústria.

Mais cedo, Skaf visitou as obras da nova escola do Centro de Atividades Osvaldo Pastore, um prédio de quatro andares para alunos do ensino fundamental em tempo integral, do ensino médio e do ensino médio articulado com o curso de capacitação profissional do Senai-SP.

Notícias Relacionadas