Medalhista do Rio 2016 abre série de vivências esportivas de atletas paraolímpicos no Sesi-SP

Renato Nunes da Cruz falará de sua experiência de vida e das conquistas esportivas para alunos com deficiência do Programa Meu Novo Mundo

- 28/10/2016

Agência Indusnet Fiesp

No dia 1º de novembro, o atleta paraolímpico Renato Nunes da Cruz do  atletismo, fará palestra, das 10 às 12 horas, no Centro de Atividades Theobaldo de Nigris (Praça Dr. Armando A. Pereira, 100, Santa Terezinha), em Santo André. Ele abre a série de vivências esportivas com atletas paraolímpicos em unidades do Sesi-SP.

O objetivo do encontro é proporcionar aos alunos do Programa Meu Novo Mundo o contato com atletas de rendimento e mostrar que as pessoas com deficiência podem identificar e desenvolver muitas potencialidades, desde que sejam respeitadas as características e habilidades individuais.

Recordista Brasileiro nos 100m e 200m rasos, Cruz é medalhista em diversas competições internacionais. Nos jogos Paralímpicos Rio 2016, conquistou a prata nos 4X100.

A iniciativa das vivências entre atletas e alunos com deficiência fortalece o Programa Pedagogia do Exemplo, lançado em 2014. Nele, líderes selecionados nas escolas da rede incentivam e organizam práticas para os estudantes do Sesi-SP e trabalham valores olímpicos.

Os encontros serão realizados em todo o Estado com os diversos atletas paraolímpicos da instituição para que relatem sua experiência de vida e de vivência no esporte.

A atividade ocorrerá durante a aula de Educação Física do programa regular do Programa Meu Novo Mundo.

Os atletas da instituição contam com mais de 150 piscinas em todo o Estado, entre elas semiolímpicas, aquecidas e infantis, 236 quadras, 54 ginásios, 25 campos de grama natural e 46 campos de grama sintética.

Notícias Relacionadas