Mais três cidades no Vale do Paraíba assinam convênio com o Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP

Cerca de mil jovens nos municípios de Potim, Roseira e Aparecida receberão formação esportiva e conceitos de cidadania

Agência Indusnet - 14/07/2014

Agência Indusnet

Nesta quarta-feira (16/07), o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e as prefeituras de Aparecida, Roseira e Potim firmarão convênio para desenvolvimento de formação esportiva do Programa Atleta do Futuro (PAF). 

Ao todo, 1000 jovens, na faixa etária dos 8 aos 17 anos, serão beneficiados com a prática do esporte e atividades com o foco de qualidade de vida e cidadnia.

Na cidade de Potim, os 300 estudantes participantes do programa receberão formação esportiva em futebol, futsal e lutas; Em Roseira, outros 300 estudantes terão formação esportiva em futebol, ginástica artística e natação; e em Aparecida, o programa beneficiará 400 alunos com a prática de ginástica artística, natação e futebol.

Atualmente, o PAF já atende, no estado de São Paulo, 110 mil alunos em mais de 250 municípios paulistas.

Para Alexandre Pflug, diretor da Divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP,  a iniciativa é uma oportunidade única para que todas as crianças pratiquem esporte, e aprendam conceitos de cidadania. “O Sesi-SP vem transferindo sua tecnologia social na área do esporte mesmo para quem não é aluno da entidade. Isto permite que milhares de jovens tenham acesso a diferentes modalidades esportivas por meio de uma metodologia desenvolvida por especialistas”, explica

 

SOBRE O PAF – O Programa Sesi Atleta do Futuro (PAF) contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do SESI-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do SESI-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.  

 

Serviço:

Assinaturas de convênio do Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi-SP

Data: 16/07/2014

Horários e Locais:

  • 13h30, na Escola Benedito Lúcio Tomaz, em Potim/SP
  • 15h30, no Anfiteatro Municipal, em Roseira/SP
  • 17h00, no Ginásio Municipal de Esportes, Aparecida/SP

 

Notícias Relacionadas