Lutadoras do Sesi-SP conquistam três ouros para o país na Copa Brasil

Atletas da entidade também voltaram com três medalhas de bronze

Graciliano Toni - 14/12/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A equipe feminina de luta olímpica do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistou neste sábado (12/12) seis medalhas na Copa Brasil Internacional de Wrestling 2015, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, Minas Gerais. As seis atletas do Sesi-SP que foram representar o Brasil na competição voltam para casa com medalhas - três de ouro e três de bronze.

Titular da categoria olímpica, até 63 kg, Lais Nunes confirmou o favoritismo e venceu a também brasileira Dailane Gomes. Na divisão até 69 kg, a campeã dos Jogos Sul-americanos, Gilda Oliveira, venceu duas adversárias que trocaram de categoria de peso, Camila Fama, parceira de equipe no Sesi-SP e Keila Calaça. Camila ficou com o bronze, e Keila, com a prata.

“O resultado desta competição foi muito importante e significativo para mim, ainda mais agora que se inicia o ano olímpico. Agora é me preparar cada vez mais. Estar na seletiva buscando uma vaga e disputando será incrível, é um resultado de anos de trabalho, esforço e perseverança”, comentou Lais Nunes, que se prepara para a seletiva em 2016.

Com a mudança de Keila para categoria até 69 kg, Aline Silva, que enfrentaria a atleta em sua categoria (até 75 kg) não teve adversárias e ficou com o ouro. Kamila Barbosa levou o bronze da categoria até 48 kg, que foi vencida pela argentina Patricia Bermudez. Laura Torres, do México, ficou com a prata. Na divisão até 58 kg, Karoline Santana também ficou com o bronze. O pódio brasileiro contou com Mayara Graciano em segundo e Joice Silva em primeiro.

Notícias Relacionadas