Luta olímpica do Sesi-SP conquista quatro medalhas na Canada Cup de Wrestling

Atletas da entidade garantiram duas medalhas de prata e duas de bronze

Alice - 16/06/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Cinco lutadoras do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) representaram a seleção brasileira na competição Canadá Cup de Wrestling, em Ontario, no final de semana. Foi a primeira disputa preparatória para os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. Ao final do torneio, as atletas garantiram quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.

Além das principais atletas do time brasileiro e locais, a competição contou ainda com as lutadoras cubanas e britânicas. Servindo como uma prévia para os Jogos Pan-americanos em Toronto, Kamila Barbosa foi um dos destaques da equipe durante o torneio. A goiana abriu a chave vencendo as canadenses Natassia Lu por encostamento, Regina Martinez por superioridade (10 a 0) e Alyssia Claves, também por encostamento na fase de semifinal. Na briga pelo ouro, Kamila lutou forte mas não conseguiu vencer a cubana Yusneylis Lopez e ficou com a medalha de prata na categoria até 48kg.

Na categoria até 55kg, Camila Fama também enfrentou uma sequência de três lutas contra atletas canadenses e terminou o dia na segunda colocação. A atleta começou vencendo Victoria Day por superioridade técnica (11 a 0). Na semifinal, foi a vez de Cierre Carrera enfrentar a brasileira, mas não conseguiu virar o placar, que terminou em 11 a 3. Já na final, a luta seguiu equilibrada até Emily Schaeffer encaixar uma sequência de golpes e vencer Camila por superioridade técnica (11 a 0).

Lais Nunes (até 63kg) estreou na competição com um revés na estreia contra a campeã Braxton Stone, mas voltou na repescagem e derrotou três adversárias canadenses até chegar ao pódio. Na última luta, Lais dominou do início ao fim e venceu por 3 a 1 a lutadora duas vezes medalhista mundial, Stacie Anaka. O outro bronze veio com a vice-campeã mundial, Aline Silva. Na primeira luta Aline perdeu por diferença mínima de 2 a 3 e na sequência mais uma derrota diante da cubana (6 a 4). Na briga pela terceira colocação, Aline fez 12 a 1 sobre Gracelyn Doogan e garantiu a última medalha para o país na Canada Cup.

Após a competição, a equipe permanece no Canadá para uma semana de treinamentos e na sequencia viaja para o Japão, onde treinará com a equipe local. Após a estadia, viajam direto para o Toronto, onde buscam a inédita medalha de ouro em Jogos Pan-americanos da luta brasileira.

Resultados
Medalha de prata
Kamila Barbosa até 48kg
Camila Fama até 55kg

Medalha de bronze
Lais Nunes até 63kg
Aline Silva até 75kg

Notícias Relacionadas