Judocas do Sesi-SP conquistam seis medalhas no Meeting Nacional de Base

Equipe da indústria fica com a segunda colocação na classificação geral

- 07/02/2018

Agência Indusnet Fiesp

A equipe de judô do Sesi-SP segue se destacando nas principais competições da modalidade e no último final de semana obteve resultados importantes no Campeonato Brasileiro Interclubes - Meeting Nacional de Base, disputado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP). Brigando por medalhas nas categorias sub 18 e sub 21, os judocas da indústria foram campeões no gênero masculino e ficaram com a segunda colocação geral ao somar seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Pelo Sub-18, foram três medalhas. Matheus Rikiya ficou com o ouro na categoria ligeiro (55kg), e Marcos Soares, no médio (81kg). O bronze veio com a judoca Ana Luiza Rocha, super ligeiro (40kg). Na categoria Sub-21, Renan Torres e Michael Marcelino ficaram com o ouro na disputa do ligeiro (60kg) e meio leve (66kg), respectivamente. A prata ficou com Laislaine Rocha, no meio pesado (78kg).

“Os objetivos dessa temporada são as vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude e o Campeonato Mundial Junior, além do Campeonato Pan-Americano Sub-18 e 21. Então, para nós, começar o ano com essas conquistas é muito importante para os atletas, tanto individualmente quanto como grupo. Com isso as metas do ano se reforçam e ganham força”, comentou o técnico Marinho. 

O evento, um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes de Judô que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizará neste ano em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, também somou pontos para o ranking nacional das categorias de base. O primeiro colocado de cada gênero garante vaga para o Circuito Mundial de Categorias.

Notícias Relacionadas