Judocas do Sesi-SP conquistam o ouro no Pan-Americano Juvenil

Competição foi realizada em Buenos Aires, na Argentina, e reuniu 150 atletas de 14 países

Judô Cubatão - 18/07/2013

Os atletas Hiago Pirolo, Hugo Praxedes e Helem Furtado, da equipe de Judô do Sesi-SP, conquistaram a medalha de ouro no Pan-Americano de Judô Juveni, que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho, em Buenos Aires, na Argentina. Também do Sesi-SP, Beatriz Santos de Oliveira, ganhou a medalha de bronze.

A competição contou com a presença de 150 atletas de 14 países e teve um público de 2 mil pessoas. Além dos atletas, também fez parte da equipe brasileira o técnico do Sesi-SP Marinho Esteves Moreira Júnior.

O peso leve Hiago Pirolo venceu as três lutas que disputou. Na primeira, derrotou o atleta chileno por ippon, venceu a segunda contra o uruguaio por wazari e, na disputa da medalha de ouro, ganhou do porto-riquenho Adrían Gandia, por ippon. "Venho treinando forte o ano inteiro para estar entre os melhores judocas da categoria juvenil. Tudo para chegar ao meu grande objetivo que é ser campeão olímpico”, disse Hiago. "Agradeço ao Sesi-SP, por ser hoje um dos principais apoiadores do Judô no Brasil e de outras modalidades, pois para mim seria muito difícil ter condições de chegar até aqui sem o apoio de uma grande instituição."

Na categoria +90kg, Hugo Praxedes (+90kg) venceu suas três lutas por ippon. A primeira foi contra o argentino Gustavo Basile. Depois, com menos de 30 segundos de luta, vencer o colombiano Johan Reyes. O último confronto foi contra Luis Concepción, de Porto Rico, e com uma imobilização de Hugo.

“Foi menos difícil do que eu imaginava. Mas estou contente com mais esse título. Acho que o time sub18 está mais forte esse ano por conta dos estágios internacionais”, disse o atleta do Sesi-SP.

No feminino, Ellen Furtado, na categoria pesado, também brilhou na competição e vencendo todas as suas oponentes. Na categoria médio, Beatriz conquistou a medalha de bronze, mas está classificada para disputar a seletiva nacional olímpica para o Rio-2016, que será realizada em dezembro.

Hugo, o técnico Marinho e Ellen
Foto: Divulgação
O técnico Marinho (centro) com os judocas do Sesi-SP Hugo e Ellen


Vale destacar que os judocas Hugo e Ellen fizeram parte do programa Atletas do Futuro do Sesi-SP e, por causa do seu desempenho, passaram para o treinamento esportivo. Depois do Pan-Americano, os dois foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputar o Mundial Sub-18, que acontece em Miami, nos Estados Unidos, de 8 a 11 de agosto. 

Notícias Relacionadas