Judocas do Sesi-SP conquistam cinco medalhas em competições juvenis

Atletas da indústria integraram equipe brasileira na Bósnia e na Alemanha

Graciliano Toni - 11/08/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Participando de uma sequência de dois mundiais entre os meses de março e agosto, três atletas de rendimento esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) conquistaram cincos medalhas. Michael Marcelino (60kg) e Igor Morishigue (81kg) garantiram no último fim de semana duas medalhas de prata durante o Mundial Juvenil de Judô, realizado em Sarajevo, na Bósnia. Quatro meses antes, no Circuito Mundial de Judô Sub 18, na Alemanha, Renan Torres (55 kg) ficou com a medalha de prata, enquanto Michael Marcelino e Igor Morishigue garantiram o bronze.

Ao todo, o Brasil conquistou no Mundial Juvenil de Judô quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze, na última competição da classe no calendário 2015. Com duas das quatro medalhas conquistadas por atletas do Sesi-SP, os brasileiros ainda garantiram judocas entre os sete melhores do mundo em oito categorias de peso diferentes, com três quintos e três sétimos lugares. Renan Torres (55 kg), atleta da indústria, foi um dos que ficaram com quinto lugar da categoria.

Um pouco antes de embarcar para a Bósnia, a equipe juvenil do Brasil participou do Circuito Mundial de Judô Sub 18, na Alemanha. Com seis atletas do Sesi-SP, sendo quatro meninos e duas meninas, os brasileiros conquistaram 16 medalhas.

Liderando o quadro de medalhas com cinco ouros, três pratas e dois bronzes, os homens competiram na cidade de Brêmen, enquanto as mulheres conquistaram um ouro, duas pratas e três bronzes e ficaram na terceira colocação da competição disputada em Bad Blankenburg.

Renan Torres, categoria ligeiro (55 kg), ficou com a medalha de prata. Os dois bronzes vieram com Michael Marcelino, categoria meio leve (60 kg) e Igor Morishigue, categoria médio (81 kg). O time da indústria ainda garantiu um quinto lugar com Gabriela Máximo Fontes, categoria médio (70 kg), e dois sétimos lugares, com Guilherme Quadros, categoria meio leve (60 kg) e Giovanna Máximo Fontes, categoria médio (70 Kg).

Equipe juvenil de judô do Sesi-SP
Técnico Marinho Esteves (centro) e da esq. para a dir., do lado feminino, Daise Maria Locatelli, Gabriela Fontes e Giovanna Fontes; do lado masculino, Renan, Michael, Guilherme e Igor

Notícias Relacionadas