Judô do Sesi-SP realiza intercâmbio com atletas de Tocantins

Ação é resultado de uma parceria com a Associação Desportiva Guerra, de Palmas

Ariett - 03/07/2013

De 27 a 29 de junho, a Associação Desportiva Guerra recebeu o técnico da equipe de Judô do Sesi-SP, Marinho Esteves, em sua sede, na cidade de Palmas, Tocantins. O treinamento é resultado de uma parceria de cooperação técnica entre as superintendências do Sesi Tocantins e do Sesi-SP. “O Sensei Marinho é um dos técnicos mais conceituados da nova geração, e foi de imenso valor para nós tê-lo em nosso dojô”, disse Daniel Iglesias, um dos técnicos da AD Guerra/Sesi.

A visita do professor do interior paulista aconteceu três meses depois que cinco atletas tocantinenses fizeram uma semana de intercâmbio na unidade de Bauru do Sesi-SP. “Fiquei bem satisfeito com o que vi, acredito que o trabalho tem sido muito bem feito aqui no Tocantins. Dá para ver que tem atletas com potencial para brigar por vagas na seleção de base nos próximos anos”, comentou Marinho, que há dois anos atua como técnico da Seleção Brasileira de Base em Sulamericanos e este ano teve oito de seus atletas na equipe nacional.

No encerramento do evento, foi realizado um torneio diferente: sairia vitorioso aquele com técnica e precisão mais apuradas. “Muitos não sabem, mas no Judô também há treinamento e competições de kata, onde os golpes são pré-determinados e encenados com o parceiro, buscando a perfeição de cada movimento”, explicou Fred Guerra, técnico da equipe AD Guerra/Sesi. “Queríamos uma atividade para aproveitar a visita do Sensei Marinho, conhecido por seu esmero técnico.”

Para o ano que vem, o objetivo é que pelo menos 20 atletas tocantinenses passem uma semana em Bauru e, no retorno da visita, o técnico da equipe bauruense traga alguns de seus atletas para elevar ainda mais o nível do intercâmbio.

Notícias Relacionadas