Jovem líbero brilha, garante a vitória para o Sesi-SP e de quebra leva o Viva Vôlei

Douglas Pureza, reserva de Serginho, fez sua primeira partida como titular nesta edição da Superliga

- 26/11/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Os torcedores que compareceram ao ginásio do Sesi Santo André na noite deste sábado (26/11) tiveram uma surpresa ao ver o jovem líbero Douglas Pureza no lugar do veterano Serginho. Procurando dar ritmo de jogo e experiência para seu atleta, o técnico Marcos Pacheco não hesitou em escalar o camisa 15 para a partida contra o São Bernardo Vôlei, válido pela sexta rodada da Superliga masculina 2016/17. Correspondendo à altura, o atleta do Sesi-SP não só ajudou o time na conquista de mais uma vitória como ainda saiu premiado com o troféu VivaVôlei.

“Primeiro, receber a notícia de que iria jogar como titular hoje foi uma alegria gigante, porque a gente treina pesado todos os dias e qualquer oportunidade é sempre empolgante. Agora, substituir o Serginho é sempre uma missão, independentemente do adversário. Mas oportunidades como essa precisam ser bem aproveitadas, e foi o que eu fiz, dei o meu melhor. Quanto ao VivaVôlei confesso que foi uma emoção muito grande, porque no início de uma carreira profissional ganhar o troféu é uma recompensa maravilhosa, faz com que a gente queria sempre mais”, comemorou Pureza ao final da partida.

O responsável por proporcionar todo esse acontecimento, o técnico Pacheco, foi só elogios ao seu atleta. “O Pureza vem jogando muito bem, é um garoto que se esforça, tem uma dedicação boa nos treinamentos e quando tem essas oportunidades ele sabe aproveitar. Hoje ele entrou bem, disciplinado, regrado, só tenho coisas boas para falar dele. Vejo que ele perante o grupo é um jogador que, a partir do momento que o Serginho resolver encerrar a carreira, pode ser tranquilamente o substituto dele”, explicou.

Voltando para os braços da torcida após três rodadas fora de casa, o time do Sesi-SP venceu o São Bernardo por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/19) com certa tranquilidade. Apoiado pelo público que lotou o ginásio no ABC, o time segue forte e embalado para a sequência difícil que terá pela frente. Adversários direto, os comandados do técnico Pacheco terão pela frente o Taubaté e o Sada nas próximas rodadas.

O Sesi-SP que entrou em quadra com o levantador Bruninho, o oposto Alan, os centrais Lucão e Aracaju, os ponteiros Murilo e Douglas e o líbero Pureza, contando ainda com o reforço do Rafa, Riad e Fábio que entraram ao longo dos sets, chega aos 16 pontos e segue na briga pelas primeiras colocações. Na pontuação individual, Aracaju ficou com a artilharia ao marcar 14 vezes, seguido pelo ponteiro Douglas Souza com 11. Pelo São Bernardo, Madaloz anotou 10 pontos.

Notícias Relacionadas