Jogador de hóquei do Sesi-SP é convocado para time paulista

Equipe enfrenta clube carioca sete vezes campeão brasileiro neste fim de semana

Graciliano Toni - 02/10/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Praticado no Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) desde 2013, o hóquei vem colhendo os frutos do bom trabalho realizado através do Programa Atleta do Futuro (PAF). Depois de participar pela primeira vez de um campeonato adulto, a equipe da unidade de Mogi das Cruzes terá um representante no time paulista da FHESP (Federação de Hóquei sobre Grama e Indoor do Estado de São Paulo), que enfrentará a Germânia, clube carioca sete vezes campeão brasileiro, neste fim de semana, no Sesc Interlagos. Victor Casali, de 18 anos, chamou a atenção da comissão técnica  na última semana, durante o Campeonato Paulista de Hóquei 5.

Estudante do Sesi-SP e treinando há um ano e meio, Victor comemora a boa atuação do time da indústria nos dois primeiros rounds do Paulista. Segundo o próprio atleta e o técnico do PAF, Augusto França, o resultado foi muito bom para o desenvolvimento do time, já que foi a primeira vez da jovem equipe em um campeonato superior.

“O Paulista foi o primeiro campeonato adulto que nós disputamos, então ficamos muito ansiosos por jogar contra adultos, pessoas mais experientes, imaginando como seria. Chegamos lá e jogamos como o França pediu, e no final de cada jogo os adversários vinham nos elogiar. Isso foi o mais legal. Você vê que o seu treino de meses rendeu uma grande recompensa. Vir nesses campeonatos e depois ver os outros atletas reconhecendo o seu trabalho é muito bom”, comentou o atleta, que não se contém de felicidade pela convocação.

“Estou muito feliz com a convocação, às vezes parece que a ficha ainda não caiu. No começo eu jogava porque era um esporte diferente, mas ao longo do tempo eu fui me apaixonando. Eu sinto que o trabalho foi bem feito, mas quero mais, eu tenho sonhos e um deles é buscar uma vaga na seleção, representar nosso país em uma olimpíada. Agora estou focado e me preparando muito para jogar esses amistosos e ir bem. Depois, espero que venham mais convocações, quero levar o nome do Sesi mais além”, finalizou Victor.

Victor Casali
Victor Casali, do Sesi-SP, convocado pela Federação Paulista. Foto: Reprodução/FHESP

 

Assim como seu aluno, o técnico Augusto França também foi convocado para atuar na equipe que enfrentará a Germânia neste fim de semana. Atleta da seleção brasileira e professor de hóquei no Sesi-SP, França comemora a atual fase profissional, com o bom desempenho da equipe nas competições e o momento pessoal.

“Os garotos foram excelentes, jogaram de igual para igual contra todas as equipes e conseguiram ganhar uma partida. Nosso time tem em média 17 anos, e o jogador que atua há mais tempo está há um ano e meio apenas. Jogamos contra atletas que competem por mais de 10 anos, então foi muito bom”, elogiou França.

“A convocação do Vitor Casali foi um presente para todos nós, o que mostra que estamos no caminho certo, e isso incentiva todo o grupo a continuar treinando. Eu tenho praticamente um sentimento de pai para filho, pois também fui convocado para os amistosos e jogar ao lado do aluno que eu tive a oportunidade de ensinar será muito enriquecedor”, finalizou.

Os jogos amistosos entre FHESP e Germânia acontecem neste fim de semana junto com as finais do Campeonato Paulista de Hóquei 5. As equipes se enfrentam no sábado (3/10), às 9h15, e no domingo (4/10), às 13h30, no Sesc Interlagos.

 

Notícias Relacionadas