Guaíra assina Programa Atleta do Futuro, do Sesi-SP, para 840 crianças e adolescentes

Município de Ipuã também formalizou parceria com o Sesi-SP para formação esportiva de 280 alunos

Juan - 03/04/2014

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

 

Paulo Skaf assina PAF em Guaíra Paulo Skaf assina convênio para formação esportiva com prefeitura de Guaíra. 
Foto:Ayrton Vignola/Fiesp

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) iniciou mais duas parcerias no interior do estado para formação esportiva. A instituição oferece o Programa Atleta do Futuro (PAF) em mais de 200 municípios paulistas.

A cidade de Guaíra, no extremo norte do estado, assinou o convênio para desenvolvimento de formação esportiva de 840 crianças e adolescentes em quatro modalidades: futsal, basquete, futebol e vôlei.

Na mesma ocasião, a cidade de Ipuã também iniciou oficialmente o PAF para 280 participantes. Os potenciais atletas do município vão se desenvolver em basquete e vôlei.

Segundo o diretor da Divisão de Esportes e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, as inscrições para o PAF devem começar em abril e as atividades se iniciam em maio.

O presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, os prefeitos de Guaíra, Sergio de Mello, e de Ipuã, José Francisco Souza Ávila, assinaram o convênio.

Segundo Skaf, o Sesi-SP investe todo ano ao menos R$ 100 milhões para formação esportiva de seus alunos e de potenciais atletas no estado de São Paulo.

As prefeituras de Guaíra e Ipuã também estão em vias de iniciar mais uma parceria com o Sesi-SP para aplicação da metodologia de ensino da instituição em ambos os municípios.

Notícias Relacionadas