Fora de casa, vôlei masculino do Sesi-SP vence Vivo/Minas por 3 sets a 1

Juan - 18/12/2013

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Em partida válida pela sétima rodada da Superliga de vôlei masculino, a equipe do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) superou o Vivo/Minas por 3 sets a 1 (parciais de 16/21, 22/20, 21/19 e 21/14), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), na noite desta quarta-feira (19/12).

O time de Marcos Pacheco encontrou dificuldades no primeiro set e acabou superado pelo rival mineiro. Entretanto, o time paulista conseguiu se restabelecer rapidamente e venceu os três sets seguintes.

“Sabíamos que esse não seria um jogo fácil O time do Minas mostrou isso no primeiro set, mas depois conseguimos a recuperação e conquistamos um resultado que é bem importante para o nosso time”, comentou Lucão ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Com o resultado a equipe soma dez resultados positivos, um negativo e tem 28 pontos na competição.

O Sesi-SP começou a partida com o central Lucão, o ponteiro Lucarelli, o central Sidão, o oposto Evandro, o ponteiro Murilo, o levantador e capitão Sandro, além do líbero Serginho. Entraram: o levantador Thiaguinho, o oposto Renan e os ponteiros Manius e Mão.

O Vivo/Minas atuou com Marcelinho, Franco, Maurício Borges, Lucas Lóh, Bjelica, Henrique e o líbero Lukinhas. Entraram: Evandro, Filip, Piá e Rapha. Técnico: Horacio Dileo.

O Sesi-SP enfrentará o Funvic/Taubaté (SP) no próximo domingo (22/12), às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão do Sportv.

O jogo

O primeiro set foi vencido pelo Vivo/Minas (21/16) em 21 minutos.

No segundo set, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes se revezando à frente do placar. Mais à frente, o Sesi-SP conseguiu abrir vantagem de dois pontos, mas o time da casa conseguiu igualar o placar em 19/19. A equipe de Marcos Pacheco conseguiu se sobressair e empatou a partida (1 set a 1), vencendo o segundo set por (22/20). Destaque para Lucarelli, que assinalou quatro pontos de ataque durante a etapa.

O terceiro set persistiu equilibrado, com as duas equipes empatadas (08/08) com dez minutos de jogo. Entretanto, a força de Lucão no ataque e no bloqueio - foram quatro pontos do jogador nesses quesitos - foi fundamental para o Sesi-SP vencer o set (21/19) e virar o jogo (2 sets a 1). Destaque também para Franco, do time mineiro, que assinalou cinco pontos de ataque no terceiro set.

No quarto set, o publico viu o Sesi-SP disparar no placar logo no começo. Com menos de 10 minutos da etapa final, o time paulista já abria 13/07 no placar. Poucos minutos depois, com Sidão marcando cinco pontos na etapa, o Sesi-SP fechava o set, em 21/14, e a partida, 3 sets a 1.

Notícias Relacionadas