Felipe Bardi, do Sesi-SP, fica com o bronze no Pan de atletismo sub-20

Atleta fechou os 100m com o tempo 10s47, em Trujillo, no Peru

- 25/07/2017

Agência Indusnet Fiesp

O Brasil encerrou no último domingo (23) a sua participação no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, em Trujillo, no Peru. E entre as nove medalhas conquistadas nos três dias de competições está um bronze, nos 100m rasos, de Felipe Bardi, atleta do Sesi-SP. Ao todo o Brasil ficou com um ouro, três pratas e cinco bronzes.

Um dos destaques da equipe paulista na modalidade, Felipe vem a cada competição, seja ela nacional ou internacional, subindo ao pódio e conquistando seu espaço. Na disputa dos 100m em Trujillo, o atleta, que treina na unidade do Sesi de Santo André, fez a prova em 10s47 e ficou com o bronze. Felipe Bardi ficou atrás do brasileiro Paulo André Camilo, prata com 10s46 e do norte-americano Tarrik Brock, ouro com 10s45.

No mesmo ritmo, o Brasil também vem crescendo nas categorias mais jovens no atletismo. Em relação ao último torneio, disputado em 2015, no Canadá, o Brasil teve uma melhor performance e subiu mais um degrau. Naquela oportunidade, foram oito medalhas sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze. 


As medalhas do Brasil:

Ouro 
Pedro Henrique Nunes Rodrigues - lançamento de dardo


Prata
Paulo André de Oliveira - 100m

Fabiele Alves - lançamento de dardo

Gabriel dos Santos - salto em distância


Bronze
Alencar Chagas Pereira - lançamento do martelo 

Felipe Bardi - 100m (atleta do Sesi-SP)

Derick Silva - 200m

Italo Matheus de Araújo - 800m

Jordan Santos – decatlo

Notícias Relacionadas