Etiene Medeiros retorna às competições nacionais após prata nos 50m costas e visita ao Papa em Roma

Depois de participar do Troféu Settecolli, a atleta do Sesi-SP segue para o Paulista de Inverno em Santos

- 30/06/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

No último fim de semana, a nadadora do Sesi-SP Etiene Medeiros alcançou mais um resultado expressivo. Em preparação para o Mundial de Budapeste, que acontece em julho, a pernambucana ficou com a prata nos 50m costas no Troféu Settecolli, competição que aconteceu nas piscinas de Roma.

Além da oportunidade de treinar e competir com atletas de altíssimo nível, Etiene Medeiros, acompanhada do técnico Fernando Vanzella, viveu momento especial em Roma. A dupla de peso do Sesi-SP foi recebida pelo papa Francisco em um momento único.

“A gente para e reflete sobre tudo que anda acontecendo neste mundo. Pessoas precisando de ajuda e muita coisa para melhorar. Mas tem duas coisas que nos fazem acreditar naquilo que fazemos. Amor e fé! E independentemente de religião, essa combinação faz com que não desistamos e sigamos nossos caminhos semeando o bem enquanto corremos atrás dos nossos sonhos. Quando fui recebida pelo papa Francisco, um ser cheio de luz, o sentimento era só de gratidão”, comentou Etiene sobre a visita.

Agora, Vanzella volta a comandar a equipe da Vila Leopoldina no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação. O torneio vai desta sexta-feira (30) até o dia 2 de julho, em Santos.

Etiene Medeiros com o papa Francisco. 
Foto: Divulgação/Sesi-SP

Notícias Relacionadas