Equipes de vôlei do Sesi-SP entram em quadra neste fim de semana na busca de vaga na semifinal da Superliga 2015/16

O time feminino enfrenta o Praia Clube nesta sexta-feira (18), e o masculino vai até Montes Claros neste sábado (19)

- 18/03/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Buscando permanecer vivos na edição 2015/16 da Superliga, os times de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) enfrentam neste fim de semana partidas decisivas pelas quartas de final da competição. Para o feminino, é ganhar ou ganhar, já que fará a terceira partida no melhor de três, por enquanto empatado. Para o masculino, é vencer e já se garantir nas semifinais ou adiar a decisão para o terceiro jogo.

Com uma vitória para cada lado, as meninas do Sesi-SP e Dentil/Praia Clube se enfrentam nesta sexta-feira (18/3), às 18h30, em Uberlândia para definir quem permanecerá no torneio e seguirá para a semifinal contra o Camponesa Minas. Vencendo por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/19) na casa da adversária, as comandadas do técnico Giuliano Ribas (Juba), voltaram para São Paulo com a vantagem de fechar em casa a primeira série dos playoffs.

Sofrendo com a pressão das mineiras, que vieram até a capital paulista na busca do empate na chave, o time da Vila Leopoldina sofreu a derrota por 3 sets a 1 (18/25, 25/20, 21/25 e 15/25) e agora retorna para Uberlândia com uma alternativa apenas, vencer.

Para a equipe paulista, a vitória no primeiro confronto por três a zero foi uma surpresa muito boa, mas o excesso de erros cometidos dentro de casa foi o que pesou no momento da decisão. Fabiana, capitã do Sesi-SP, alerta que agora é errar menos e ir com tudo na busca do resultado e da classificação.

"No primeiro jogo nós entramos bem, tranquilas de uma certa forma e conseguimos fazer nosso jogo. Na última partida, em casa, nós erramos muito em comparação ao primeiro em Uberlândia. Agora para o terceiro jogo, estudamos tudo o que erramos e treinamos em cima de tudo o que foi analisado. Vamos entrar com tudo para conquistar a classificação para a semifinal", disse a camisa um.

No sábado (19/3) é a vez dos meninos entrarem em quadra na busca pelo triunfo das quartas de final. Com a vitória conquistada em casa no último domingo (13) contra o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1 (25/17, 28/30, 25/22 e 25/16), a equipe do técnico Marcos Pacheco reencontra os adversários às 14h, no ginásio Tancredo Neves.

Podendo encerrar a série já na segunda partida, a equipe da Vila Leopoldina segue concentrada e confiante para Montes Claros. Para o ponteiro Douglas Souza, um dos destaques da equipe paulista, a vitória em casa foi importante, mas agora o momento é de pensar apenas em entrar bem e encarar o adversário na casa deles, o que o atleta avalia como nada fácil.

“Entramos bem e conseguimos um bom resultado, fiquei muito feliz, mas agora é aproveitar esse gás e nos preparar para uma partida dura. Jogar em Montes Claros é bem difícil, e ainda tem a torcida deles, que grita e apoia o momento todo. Então temos que entrar bem concentrados”, comentou.

As partidas terão transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV. E no sábado, pelo masculino, também pela RedeTV.

Notícias Relacionadas