Equipes de polo aquático sub 13 e sub 17 do Sesi-SP participam do Brasil Open

Competição acontece até 25 de setembro na piscina do Sesi, na Vila Leopoldina

- 23/09/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

De olho na formação de novos atletas e no crescimento do esporte no Brasil, o Sesi-SP será sede neste fim de semana do Brasil Open de Polo Aquático nas categorias sub 13 e sub 17. A competição, a segunda organizada pela Liga Brasileira da modalidade (LPAB), conta com a participação de nove clubes.

O torneio, que teve início na manhã desta sexta-feira (23) na piscina da Vila Leopoldina, segue até domingo com partidas entre as principais equipes do país. Criado no primeiro semestre pela LPAB, a competição tem como objetivo fortalecer e estruturar a modalidade no Brasil.

Para o técnico André Avallone, o torneio será mais um passo de sucesso para a Liga e para os atletas. “Esperamos uma boa competição, assim como foi o primeiro Brasil Open, em Santos. A união de todos os técnicos e comissões vem sendo muito positiva e produtiva. É muito importante ter um bom calendário da modalidade, coisa que não tínhamos. Assim como os adultos na primeira edição, em junho, espero que todos os atletas aproveitem esse fim de semana, que será não só de competições como de crescimento.”

Na categoria sub-13 oito times foram divididos em dois grupos mistos. No grupo A: Esporte Clube Pinheiros (ECP), SESI/SP (masculino), Clube Jundiaiense e Tijuca Tênis Clube (TTC). O grupo B é formado por: Clube Atlético Paulistano (CAP), Clube Paineiras do Morumbi (CPM), Sesi/SP (feminino) e Associação Brasileira A Hebraica.

Já no sub-17, o masculino terá dois grupos. No A estão Pinheiros, Flamengo, Paulistano e Paineiras. O grupo B é composto por Sesi, Fluminense, Jundiaiense e Tijuca. No feminino são quatro equipes em disputa em um único grupo: Flamengo, Pinheiros, Sesi e Paineiras.

Todos os resultados, classificação e fotos estarão disponíveis no Facebook. E as partidas finais terão transmissão ao vivo pelo canal da PAB (Polo Aquático Brasil) no Youtube.

Notícias Relacionadas