Equipe masculina do Sesi-SP estreia com vitória no Brasil Open de Polo Aquático

Competição é a primeira realizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático, criada em março deste ano

- 23/06/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Após terminar o primeiro turno do Campeonato Paulista na segunda colocação com 6 pontos, atrás apenas do Pinheiros (10 pontos), o time masculino de polo aquático do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estreou com vitória no Brasil Open de Polo Aquático na manhã desta quinta-feira (23/6).

Organizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático, criada em março deste ano com o objetivo de integrar mais os clubes e alimentar o calendário da modalidade, a primeira competição nacional, que começo no dia 21 e vai até 26 de junho, reúne dez equipes no masculino e cinco no feminino.

Atuando na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos, o grupo, comandado pelo técnico André Avallone, enfrentou o Flamengo (CRF). Com gols de Vinicius Pessin (3), “Carinha” (3), Pedro (3), Herman (2) e Wendel (1), saiu com a primeira vitória na competição por 12 a 8 (com parciais Sesi-SP 1-2 CRF, 4-4, 4-2 e 3-0).

Mesclando a juventude dos atletas vindos da base e do Programa Atleta do Futuro (PAF) com os mais experientes, a equipe da capital paulista se manteve durante todo o jogo na cola dos adversários e a partir do terceiro quarto abriu vantagem no marcador com destaques para “Carinha” na roubada de bola, Pedro Borges na armação e o jovem de apenas 17 anos Vinicius Pessin nas finalizações.

“A partida de estreia foi bem disputada, e os dois times jogaram muito bem. Nós estamos treinando muito e nos esforçando para isso, entrar bem. A expectativa agora para o campeonato é seguir forte, buscar o pódio e um primeiro lugar”, comentou Vinicius ao final da partida.

Para a jovem equipe feminina do Sesi-SP, que encara pela primeira vez uma competição adulta, o torneio começou dois dias antes. Na terça-feira (21), ainda em São Paulo, as meninas comandadas pelo técnico Fagner Máximo estrearam contra a equipe do Paulistano (CAP) e sofreram a derrota com o placar de 15 a 5. Na quarta-feira (22) foi a vez de enfrentarem o Pinheiros (ECP). Com o placar de 12 a 5, garantiram a primeira vitória.

Para Mariane Cosmo, diferentemente do primeiro jogo, na partida de quarta o grupo soube administrar a partida desde o primeiro quarto. “O jogo começou um pouco apertado, mas conseguimos aproveitar as vantagens que iam surgindo e começamos a administrar o placar. Fizemos uma boa partida com um bom resultado.”

E nesta quinta-feira (23), jogando às 14h contra a equipe do Flamengo, as meninas sofreram com mais um resultado negativo. Por uma diferença de cinco gols, as comandadas de Fagner marcaram 6 vezes, com Mariane Cosmos (3), Maria Gabriela (2) e Camila Barros (1), enquanto as cariocas fizeram 11.

As equipes retornam para a piscina nesta sexta-feira (24), com jogos a partir das 8h30.

Com a bola, Pedro Borges, da equipe masculina de polo aquático do Sesi-SP
Foto: Divulgação/Sesi-sp)

Notícias Relacionadas