Equipe de natação do Sesi-SP disputa Campeonato Paulista de Inverno neste fim de semana

Competição é o último compromisso antes dos Jogos Pan-Americanos

Alice - 25/06/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A pouco menos de duas semanas para o início dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a equipe de natação do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) encara neste fim de semana seu último compromisso antes de embarcar para o Canadá. Realizado em Santos, o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno – XVI Troféu Salvador Granieri Sobrinho, de reunir, entre 26 e 28 de junho, os principais nadadores e equipes do estado.

Etiene Medeiros, nadadora do Sesi-SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp  
Etiene Medeiros, nadadora do Sesi-SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp  

Com um total de 34 atletas, sendo 16 meninos e 18 meninas, o técnico do Sesi-SP Fernando Vanzella vê a competição como um momento ideal para fazer os ajustes necessários para os desafios futuros.

“O Campeonato Paulista é uma competição muito importante no calendário por contar com equipes fortes, como Pinheiros e Corinthians. Com provas muito disputadas e atletas renomados, será um bom momento para avaliar e ajustar as técnicas antes da viagem para Toronto”, disse Vanzella.

Bruna Primati, nadadora do Sesi-SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp  
Bruna Primati, nadadora do Sesi-SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp  

Após a participação no Campeonato Paulista de Inverno, a equipe retoma os treinos na Vila Leopoldina e, no dia 8 de julho, as convocadas para o os Jogos Pan-Americanos, Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Jéssica Cavalheiro e Bruna Primati, embarcam para o Canadá.

“Além do Pan-Americano, temos o Mundial de Kazan e o Finkel em agosto, então o Paulista também ajudará muito na preparação desses atletas para as próximas competições do calendário”, concluiu.

Notícias Relacionadas