Em maio, vôlei feminino do Sesi-SP disputa Mundial da Suíça

Com a conquista do Sul-americano de clubes, equipe vai buscar o título de melhor do mundo

Juan - 10/02/2014

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp


Depois de uma campanha irretocável no Sul-Americano, em que não perderam nenhum set, as meninas do vôlei feminino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) se preparam para um desafio ainda maior: o Mundial de Clubes Feminino, que será disputado em Zurique, na Suíça, de 6 a 11 de maio de 2014, no ginásio de Saalsporthalle.

Organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o Mundial é a competição mais importante em nível de clubes do mundo, reunindo os cinco campeões continentais da América do Sul, América do Norte, Central e Caribe, Europa, Ásia e Oceania e África, além de um representante do país-sede. Os times são divididos em dois grupos e os dois melhores de cada chave passam para as semifinais.

Por enquanto, o Sesi-SP é a única equipe já confirmada.

Na edição de 2013, o campeão foi o time turco, campeão europeu, VakifBank S.K., que venceu a equipe do Rio de Janeiro na final com um time que tem a base da seleção turca (Aydemir, Güresen, Toksoy e Sonsimar), duas titulares da seleção sérvia (Brakocevic e Nikolic) e a alemã Fürst. Mas o Brasil é o país mais bem colocado no ranking do Mundial de Clubes, com três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

A torcida agora é para o Sesi-SP trazer mais uma medalha para o Brasil e conquiste mais um título inédito para a equipe.

Notícias Relacionadas