Em jogo treino, equipe feminina do Sesi-SP vence Volero Zurich, da Suiça

Com 14 pontos, Mari foi a maior pontuadora do jogo, e a central Bia foi a responsável por 5 pontos de bloqueio

Ariett - 08/10/2014

Agência Indusnet Fiesp

Após se enfrentarem no Mundial de Clubes, o time de vôlei feminino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) reencontrou na tarde desta sexta-feira (03/10) o Volero Zurich, da Suíça. Em jogo treino realizado no ginásio da Vila Leopoldina, o time da casa venceu por 4 sets a 0 (25/18, 25/18, 25/21 e 29/27).

Paradas há duas semanas, seguindo apenas a rotina de treinos, o técnico Talmo de Oliveira avaliou o jogo como uma ótima oportunidade para testar todas as meninas, titulares e juvenis.

“Conseguimos fazer uma semana boa de treino e aplicamos no jogo contra uma equipe que nós enfrentamos no Mundial. Colocamos todas as jogadoras pra jogar, tivemos variação de formação da equipe e conseguimos fazer quatro bons sets”.

O time começou com a levantadora Claudinha, as ponteiras Suelle, Mari e Monique e as centrais Bárbara e Bia, além da líbero Suelen. Entraram Carol Albuquerque, Liz, Pri Daroit, Mariana, Simone, Ana Carolina e Natália.

Pelo Campeonato Paulista, as meninas enfrentam o Molico/Osasco, no próximo sábado (11/10), em Osasco (SP).

“O jogo de hoje dá uma boa continuidade para os treinos da semana, concentrar ainda mais para o jogo contra o Osasco”, conclui Talmo.

O jogo

Iniciando atrás no placar com alguns erros de saque, o time demorou um pouco para se encontrar em quadra, mas logo acertaram a mão e viraram marcando 8/6. Com calma as meninas da Vila foram equilibrando a partida e fecharam o primeiro set em 25/28. No segundo set, o bloqueio com Monique e Barbara foi essencial para abrir vantagem de 16/8 e levar mais um set com 25/12.

 

Para o terceiro set, Talmo mexeu no time colocando Carol, Liz e Pri Daroit nos lugares da Claudinha, Mari e Monique. Começando devagar e com erros na recepção e no ataque as meninas saíram atrás deixando o Volero abrir uma vantagem de quatro pontos (1/5). Com tranquilidade foram retomando o entrosamento, Liz acertou a mão no saque e viraram o placar em 16/11 fechando o terceiro set em 25/21.

 

Com a intenção de colocar todas em quadra, o técnico fez mais uma mudança no time. Entraram para o quarto set Mariana, Simone, Ana Carolina e Natália no lugar de Suelle, Barbara, Carol e Liz. Com algumas falhas no entrosamento, o Sesi-SP ficou atrás no placar boa parte do jogo, chegando a perder por 10/5. Mas o espirito guerreira pulsou mais forte e as meninas empataram chegando a marcar 20/20 no placar. A partir desse momento o jogo seguiu igual até a central Ana Carolina pontuar e colocar a equipe na frente, encerrando a partida com 29/27.  

Notícias Relacionadas