Em Descalvado e Santa Lúcia, Programa Atleta do Futuro atenderá mais de mil crianças e jovens

Depois das duas parcerias assinadas nesta quarta-feira (27/08), PAF já atende 280 cidades paulistas

Juan - 27/08/2014

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Santa Lúcia

Na manhã desta quarta-feira (27/08), o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) fechou parceria para o Programa Atleta do Futuro (PAF) com as prefeituras de Descalvado e Santa Lúcia. Ao todo, 1.120 crianças e jovens dos dois municípios passam a ser atendidos pela metodologia do Sesi-SP que estimula a prática esportiva e a cidadania.

Nas solenidades nas duas cidades, o diretor da divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, falou da importância da prefeitura e das empresas acreditarem no trabalho da instituição.

“Agradecemos aos prefeitos por confiarem seus estudantes ao Sesi-SP e às empresas por colaborarem com esse projeto que vai transformar a vida das crianças e jovens. Desejo sucesso a todos nós e espero que a gente siga renovando e melhorando essa parceria”, declarou Pflug, que também destacou a importância da capacitação de professores.

Programa Atleta do Futuro: 1.120 jovens atendidos em Descalvado e Santa Lúcia
Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

“Hoje as crianças têm outros concorrentes com a prática de esportes: as redes sociais, os jogos eletrônicos. Antes bastava uma quadra para que as crianças fossem jogar futebol. Agora, se não tiver aula, uniforme e um professor dedicado, elas não vão para a atividade física.”

Na cidade de Descalvado, o PAF foi assinado pela segunda vez. Nessa renovação do programa, participam 600 alunos nas modalidades badminton, futebol, futsal, ginástica artística, judô, natação e tênis de mesa. O programa conta com o apoio da Mineração Jundu.

Por meio do PAF e do projeto Pedagogia do Exemplo, no sábado (30/08) e no domingo (31/08), os alunos de ginástica artística de Descalvado vão participar do Camp da modalidade na unidade do Sesi-SP de Santo André. No evento, eles terão a oportunidade de treinar com a professora Patrícia Turim, que participou da formação dos irmãos Danielle e Diego Hipólito.

Presente na solenidade, o prefeito de Descalvado, Henrique Fernando Nascimento acredita que o PAF faz diferença na vida das crianças e de toda cidade. “É uma satisfação muito grande estar renovando esse convênio, porque vemos os resultados da educação e do esporte nas crianças. Essa parceria é fundamental para o município.”

Na cidade de Santa Lúcia, o programa vai atender a um total de 520 alunos em capoeira, futebol, futsal, natação e voleibol. A empresa parceira é a Oficina do Adauto.

Antônio Sérgio Trentim, prefeito de Santa Lúcia, agradeceu o apoio do Sesi-SP. “Nesse momento difícil para as prefeituras, com arrecadação caindo e com a necessidade de cortar gastos, fomos agraciados com esse projeto, que é um presente para o nosso município.”

Notícias Relacionadas