Em busca de medalha inédita, Thiago Pereira embarca nesta sexta-feira (19/07) para Barcelona

Medalhista olímpico volta ao palco de seu primeiro campeonato Mundial em busca de feito inédito

Ariett - 18/07/2013

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

O nadador Thiago Pereira embarca nesta sexta-feira (19/07) para a disputa do Mundial de Natação de Barcelona, sua terceira competição internacional como atleta do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Seu grande objetivo: conquistar a única medalha que falta em sua carreira.

“A medalha de ouro em mundiais de piscina longa é a única que ainda não tenho no currículo”, afirmou. “Tenho medalhas em Olimpíada, em Panamericano, em Mundial de piscina curta. Só falta essa”, disse.

Thiago Pereira Mais experiente, Thiago busca medalha que falta no currículo. Foto: Satiro Sodré/CBDA

De olho no lugar mais alto do pódio, o medalhista olímpico classifica a competição na cidade espanhola como “a mais importante da temporada”.

De acordo com Pereira, a expectativa para o campeonato é bastante positiva. “Os 200 metros medley são meu grande foco, ganhei o ouro nessa modalidade nas últimas duas competições, nadando na casa do 1min58s”.

O nadador confirmou que não irá nadar os 400 metros medley, modalidade que lhe garantiu a medalha de ouro olímpica em Londres, em 2012.  Ele disputa as provas de 200 metros medley,100 metros borboleta e 4 x 100 metros medley.

Além disso, participar do campeonato deste ano será especial para o atleta carioca. Foi na cidade espanhola que, aos 17 anos, ele participou de seu primeiro campeonato mundial, uma década atrás.  “Chego com uma expectativa diferente, há dez anos eu era outro atleta. Agora estou muito mais preparado”.

O atleta falou também sobre recém-iniciada parceria com o Sesi-SP. “O clube me dá tranquilidade para que eu possa me dedicar a fazer o que tenho que fazer, que é treinar e buscar os melhores resultados em todas as competições”, concluiu.

 

Notícias Relacionadas