Em busca da quarta vitória no Paulista, Sesi-SP faz clássico contra Taubaté nesta sexta

Pacheco ganha os reforços de Douglas e Fabio para a partida e já planeja torneio amistoso em Novo Hamburgo, na próxima semana

Juan - 04/09/2014

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

Nos seis jogos que compõem a primeira fase do Campeonato Paulista masculino de vôlei, dois são os considerados “chave” para a classificação do time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). O primeiro será contra o Funvic/Taubaté, nesta sexta (05/09), às 19h30, na Arena Santos. O outro duelo, contra o Brasil Kirin, fechará a primeira fase no dia 19 de setembro. E para enfrentar a experiente equipe do Vale do Paraíba, o técnico Marcos Pacheco ganhou dois reforços de última hora: Douglas Souza e Fabio Capalbo estavam à serviço da Seleção Brasileira sub-20 e agora chegam para dar mais opções ao treinador.

Douglas Souza mostrou seu potencial na Copa São Paulo. Douglas Souza mostrou seu potencial na Copa São Paulo.
Foto: Lucas Dantas/Fiesp

 

“Eu conto com mais jogadores na função de ponteiros. E são jogadores muito talentosos, que não por acaso estão na Seleção. O Douglas, inclusive, participou da Seleção principal na Liga Mundial. Eles chegam para encorpar o grupo e dar mais opções. Ele podem mudar o perfil do time durante o jogo. Porém, ainda não decidi ainda se vou lançá-los como titulares”, disse Pacheco, que também avaliou o adversário, a quem mostrou muito respeito e preocupação com a necessidade de recuperação no campeonato.

“O Funvic/Taubaté é um time mudou muito, muitas peças, mas é muito experiente. Dante, Thiago Alves, Maurício, Lorena, todos jogadores muito fortes. Podem não ter se achado no Paulista, mas vão se ajustar e aos poucos vai comprovar o time que foi montado. Pelos personagens que tem será um belo time e agora quer se recuperar”. O Taubaté ocupa a sexta colocação com dois pontos em três jogos.

De volta da Seleção para um breve período antes de viajar novamente, Fabio Capalbo jogou, pelo Sesi-SP, apenas a final da Copa São Paulo contra o Brasil Kirin e, mesmo com a derrota, foi o grande destaque da equipe na partida. Agora, o jovem de 22 anos encara novamente a oportunidade ajudar a equipe, mais uma vez sem treinar com os jogadores como gostaria. Mas espera superar com vontade e raça, para ajudar o Sesi-SP a continuar invicto no Paulista.

“É uma oportunidade única jogar com esses caras e quero aproveitar. O entrosamento ainda não é o ideal, mas eles me receberam muito bem e isso me dá uma confiança maior para poder jogar. Ainda mais contra o Taubaté, que é um time forte montado para estar nas finais. Se no entrosamento não vai, vai na raça e vamos buscar mais uma vitória”, comentou Fabio, que voltará para a seleção dia 07, para o Sul-Americano.

No Campeonato Paulista, o Sesi-SP ocupa a vice-liderança com 8 pontos em três jogos. O líder é o Vôlei Brasil Kirin, com 11 pontos e um jogo a mais.

Serviço

Campeonato Paulista de Vôlei Masculino 2014
Jogo: Sesi-SP x Funvic Taubaté
Local: Arena Santos: Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias, Santos (SP)
Data – Hora: 05/09 - 19h30
Entrada gratuita

Notícias Relacionadas