Ellen Furtado fica em quinto lugar no Mundial Sub 21 de Judô

Judoca da categoria pesado lutou nesta segunda-feira em Abu Dhabi

Alice - 27/10/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A atleta do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Ellen Furtado, categoria pesado (acima de78 kg), lutou nesta segunda-feira (26) em Abu Dhabi e conquistou o quinto lugar no Campeonato Mundial Sub 21 de Judô 2015. Mesmo sem garantir uma medalha para o Brasil, a judoca volta para o país como a quinta melhor atleta de sua categoria na disputa.

Ellen Furtado (de quimono) durante disputa no Mundial de Abu Dhabi. Foto: Edmilson Guimarães/Divulgação  
Ellen Furtado (de quimono) durante disputa no Mundial de Abu Dhabi.
Foto: Edmilson Guimarães/Divulgação
 

 

Atualmente em 10º no rankingmundial, Ellen ainda poderá mudar de posição e pular para a sexta colocação após os pontos obtidos na competição. Além da judoca, Hugo Praxedes, categoria pesado (acima de100 kg), atleta da indústria, também participou da competição, mas acabou caindo na primeira luta contra o holandês Jur Spijkers.

No primeiro dia de competições, o Brasil chegou a quatro disputas por medalhas, conquistando dois pódios e fechando o dia com cinco medalhas no total, sendo três bronzes e duas pratas. Nesta terça-feira (27) aconteceram as disputas por equipes, onde as meninas do Brasil foram derrotadas por 4 a 1 pela Holanda e os meninos pela Rússia por 5 a 0 nas oitavas de final.

Com os resultados, alcançando um número melhor do que o da edição passada, quando conquistaram apenas três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze), o Brasil encerrou sua participação no Mundial Sub 21 de 2015 com cinco medalhas, sendo três de bronze e duas de prata. O país foi o segundo maior em número de medalhas na competição, atrás apenas do Japão.

Notícias Relacionadas