De olho no Legado Olímpico, Sesi-SP realiza Liga de Treinamento Esportivo

Durante o ano jovens atletas participam de competições oficiais internas entre as 57 unidades do Sesi em todo o Estado

- 02/09/2016

Agência Indusnet Fiesp

Legado Olímpico é todo e qualquer benefício ganho graças aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, evidenciado especialmente nos países-sede, como foi o caso Brasil com o Rio 2016. É inegável o interesse da mídia em relação ao maior evento do mundo, por esse motivo os olhares de todos são voltados para a cidade sede. O espírito esportivo reinante desperta na população o sentimento de patriotismo, superação, trabalho em equipe e aprendizado constante.

Nos últimos anos o Sesi-SP intensificou suas ações para incentivar a diversidade cultural esportiva dentro da sala de aula, apresentando, desenvolvendo e estimulando novas modalidades em todas as suas unidades operacionais. Ações permanentes e eventuais para crianças, jovens e adultos fazem parte do cronograma desde 1991, quando foi criado o Programa Atleta do Futuro (PAF). De olho na formação esportiva, o projeto dá a oportunidade, atualmente, para que mais de 100.000 praticantes, entre 6 e 17 anos de idade em mais de 280 municípios do Estado de São Paulo, possam vivenciar diversas modalidades coletivas e individuais (como luta olímpica, polo aquático, natação, judô e voleibol).

E, com o objetivo de democratizar o esporte e contribuir para o Legado Olímpico de forma efetiva e permanente, em clima de Jogos Olímpicos, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) motiva seus alunos por meio de competições oficiais internas da “Liga Sesi Treinamento Esportivo”. Evento elaborado para ocorrer durante 8 meses, permitindo aos jovens atletas das 57 unidades do Sesi em todo o Estado competirem entre si, as etapas, que carimbam o passaporte para a final estadual, contam com o acompanhamento dos técnicos do Rendimento Esportivo. Com o olhar técnico, os profissionais aproveitam para já garimpar os futuros atletas que poderão fazer parte de suas equipes.

Com a participação de 300 atletas do judô e 100 do vôlei, as cidades de Limeira e Mogi das Cruzes realizaram no último final de semana suas fases regionais. Neste sábado (3/9), será a vez de Birigui sediar a eliminatória para a fase estadual. Contando com a presença do técnico da equipe de alto rendimento da natação do Sesi-SP e da seleção brasileira, Fernando Vanzella, e da nadadora Etiene Medeiros, os nadadores da região participarão da abertura da competição interagindo com os convidados. Dada a largada para as provas, Vanzella aproveitará a oportunidade para observar os jovens talentos que podem, em um futuro próximo, fazer parte da equipe de rendimento da modalidade.

Previstas para acontecer a partir de dezembro, as fases estaduais de cada modalidade terão a participação direta de ídolos como Etiene Medeiros e Daynara de Paula na natação, dos campeões olímpicos Bruninho, Lucão, Douglas Souza e Serginho no voleibol, além de jovens talentos como Michael Marcelino e Igor Morishigue, campeões mundiais no Judô.

A seguir, as próximas datas das etapas Regionais e Finais Estaduais da Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo:


Serviço:

Confira no link abaixo o telefone e endereço da Unidade do Sesi-SP mais próxima para iniciar a pratica esportiva ou indicar para os amigos:

http://www.sesisp.org.br/esporte/

Ambos programas, Atleta do Futuro e Treinamento Esportivo, são gratuitos e desenvolvidos de fevereiro a dezembro, recebendo inscrições durante todo o ano, de acordo com a disponibilidade de vagas e seleção de talentos (para turmas do Treinamento Esportivo). 

Notícias Relacionadas