Daynara é a melhor atleta brasileira na prova dos 100 metros borboletas

Giovanna Diamante, também nadadora do Sesi-SP, conquistou vaga para disputar o Campeonato M

Flávia Dias - 23/04/2013

Com o tempo de 59s61, a atleta do Sesi-SP Daynara de Paula é a melhor nadadora brasileira na disputa dos 100 metros borboleta  do Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23/04).

A atleta da indústria paulista terminou a prova na 2ª colocação, dois segundos atrás da holandesa bicampeã olímpica Inge Dekker. Com o resultado, Daynara conquistou mais um título do campeonato nacional, tendo em vista que de acordo com o regulamento da competição, o título é dado às atletas brasileiras.  

Da esq. p/a dir.: Daynara,  
Foto: Sesi-SP/Divulgação 
Da esq. p/ a dir.: Daynara, Giovanna e Thiago Pereira, atletas da equipe de natação do Sesi-SP 

Dayanara ainda tem chances de conquistar a vaga para o Mundial de Natação, em Barcelona, na disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de Curitiba, que acontece em maio.

Giovanna Diamante

Com um excelente resultado na etapa classificatória, a nadadora do Sesi-SP Giovanna Diamante conquistou a vaga para disputar o Campeonato Mundial Júnior, que acontece em Dubai, em agosto. Com o tempo de 01m01s78, a atleta da indústria paulista encerrou a prova dos 100 metros borboleta na 7ª colocação.

Feliz com a conquista do seu melhor índice, Giovanna reduziu em três centésimo o seu tempo na disputa da modalidade (a atleta começou o ano de 2013 com o tempo de 1m04s).

“Agora descobri os segredinhos desta prova. Agora já aprendi como se nada”, afirmou a atleta, que elogiou a companheira de equipe e adversária na prova, Daynara de Paula: “Está sendo uma honra treinar ao lado da Daynara, ela que é uma atleta de nível olímpico e que nada as mesmas provas que as minhas”, disse. 

Notícias Relacionadas