Completo, Sesi-SP se prepara para sequência na temporada 2016/17

Equipe joga nesta sexta-feira (09/9) contra Brasil Kirin pela quarta rodada do Paulista

Isabela - 08/09/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp 

Com a casa cheia, o técnico Marcos Pacheco fez pela primeira vez na temporada um treino com sua equipe completa. Após o ouro olímpico, Serginho, Lucão e Bruninho se juntaram, nesta segunda-feira (05/9), ao também campeão olímpico Douglas Souza, que já havia entrado em quadra pela equipe paulista na vitória contra o Atibaia, e os demais companheiros para o início da temporada 2016/17.

Depois de alguns dias de descanso e compromissos com a seleção brasileira, os jogadores chegam ao time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) para reforçar o elenco na busca do título do Campeonato Paulista e posteriormente, na briga por mais uma Superliga.

Novato na equipe e na cidade de São Paulo, o levantador Bruninho, mesmo conhecendo a maioria dos atletas de clubes anteriores e até mesmo da seleção, comemora o início de mais uma temporada na carreira, agora pelo Sesi-SP.

“Eu estou muito contente em fazer parte desse grupo e fui muito bem recebido. É uma equipe que treina forte, tem uma mentalidade e filosofia interessantes, que eu acho que é muito importante para conseguir todos os nossos objetivos. Eu tenho certeza que eu fiz a escolha certa e agora é dar seguimento neste trabalho que já vem sendo feito pelo Pacheco e o pessoal”, disse Bruninho, que ainda comentou sobre sua expectativa para temporada.

“A gente tem um time que pode brigar por títulos. Sabemos que temos que trabalhar muito no dia a dia para conquistar entrosamento e padrão de jogo, mas temos condições, e eu tenho certeza que com a qualidade desse grupo vamos chegar nas cabeças”, finalizou.

Em quadra desde os primeiros minutos de treino, o trio não teve muita moleza. Saques e passes foram os aperitivos do primeiro dia com o grupo. Mas, mesmo com todo o trabalho exigido logo de cara, os meninos, acostumados com essa rotina, tiraram de letra. Brincadeiras do Serginho com Sidão, Murilo e Douglas era possível notar durante o treino, mas também houveram momentos de um papo mais sério. Mestre dentro de quadra, o líbero, no auge dos seus 40 anos, também dedicou sua atenção aos mais jovens, como Vaccari. Dicas na hora da recepção, passe e atenção para defesas foram alguns dos toques que Serginho passou para o jovem ponteiro.

Também se sentindo em casa, o central Lucão, que retorna ao Sesi-SP depois de uma temporada no Modena, da Itália, além de interagir com Bruninho, seu companheiro de clube e seleção nos últimos anos, reencontrou e treinou com atletas que antes da sua saída, em 2015, atuavam apenas pela base. Sorridente e brincalhão nos momentos mais descontraídos e mais sério na hora de atenção, o jogador não deixou de demonstrar a sua felicidade em estar de volta.

“Assim que pintou a proposta de poder voltar para o Sesi-SP eu quis fazer de tudo para dar certo. E quando fiquei sabendo da possibilidade do Bruninho vir também, ficamos mais empolgados ainda. Voltar para cá é muito bom e com uma equipe altamente competitiva é melhor ainda”, comentou o central.

Mesmo de olho na recuperação e no entrosamento com o grupo nestes primeiros dias, Pacheco já terá o trio à disposição para o jogo desta sexta-feira (09/9), às 19h, contra o Brasil Kirin, em casa.

“Fiz um primeiro treino mais solto, mais descontraído e aproveitei para observar o grupo. Eu tenho em quadra atletas que já vinham jogando juntos, atletas que nunca jogaram entre si e atletas se reencontrando, então foi bom para ver tudo isso. Hoje já trabalhamos mais pontual, segmentando o jeito do Sesi-SP jogar e de olho na preparação para os próximos compromissos no Paulista”, explicou Pacheco.

 

Notícias Relacionadas