Com quatro atletas do Sesi-SP, Brasil é tetracampeão da Copa dos Campeões de vôlei

Lucão, Sidão, Lucarelli e Evandro fizeram parte da conquista

Juan - 24/11/2013

Agência Indusnet Fiesp

Em jogo neste domingo (24/11), no Japão, a seleção masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11), em 2h03, e garantiu o título da Copa dos Campeões de vôlei, competição por pontos corridos que envolve as campeãs continentais. A equipe comandada pelo técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, contou com quatro atletas do Sesi-SP: Lucão, Sidão, Lucarelli e Evandro.

É o quarto título do Brasil em seis edições da competição – 1997, 2005, 2009 e 2013. A seleção encerrou a competição com 12 pontos somados em quatro vitórias e uma apenas derrota.

Seleção brasileira de vôlei campeã da Copa dos Campeões 2013.   Foto: FIBV Seleção brasileira de vôlei campeã da Copa dos Campeões 2013 
 
Foto: FIVB

Lucão, central do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida, marcando 21 pontos – 17 de ataque, três de bloqueio e um de saque.

“Hoje, conseguimos jogar com inteligência, paciência e acredito que o nosso grupo amadureceu muito nesse campeonato passando por situações difíceis. Soubemos construir a competição. Por ser por pontos corridos, não demos mole e conseguimos fazer bons jogos”, disse Lucão ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“Os jogadores que estão chegando tinham que sentir o gostinho de ser campeão com a camisa do Brasil em uma competição fora do nosso continente. Temos que comemorar mesmo, mas logo botar a cabeça no lugar e saber que ainda temos muito o que evoluir. Temos, por exemplo, que ser um pouco mais decisivos em alguns momentos”, completou o atleta do Sesi-SP.

Além do Brasil, participaram da Copa dos Campeões as seguintes seleções: Irã, Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália. Todos são campeões continentais com exceção do Japão que participa da competição por ser o país sede e da Itália, que foi convidada pela organização.
 

>> Conheça a equipe de vôlei masculino do Sesi-SP

Notícias Relacionadas