Com placar atípico, equipe feminina do Sesi-SP vence Pinheiros em amistoso

Em jogo combinado para quatro sets, time comandado por Talmo de Oliveira superou rival paulistano por 4 sets a 0

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp - 26/07/2013

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Já pensando na estreia oficial na temporada 2013/14, a equipe feminina do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) continua sua boa sequência de resultados em amistosos. Em seu quarto jogo preparatório, com um set a mais do que o previsto em regulamento para compromissos oficiais, o Sesi-SP dominou na tarde desta sexta-feira (26/07) o Pinheiros e cravou 4 sets a 0 (21/16, 21/17, 21/17 e 21/18).

>> Voleibol tem novas regras nas competições oficiais

Ivna, que joga na posição de oposto, surpreendeu-se com o entrosamento do time, apesar do pouco tempo de treinamento. "É uma equipe totalmente diferente do ano passado, mas já mostramos nesses últimos jogos que podemos avançar e conquistar títulos.”

A jogadora também falou sobre as novas regras. "Agora, com o set tendo apenas 21 pontos, nosso preparo físico será muito mais exigido", disse a atleta, explicando que  os sets mais curtos vão demandar intensidade ao longo de todo o parcial.

A líbero Suelen também destacou o rápido entrosamento, mas fez ressalvas ao desempenho da equipe. "Estamos muito no começo, mas precisamos dar atenção ao nosso bloqueio", ponderou.

O técnico Talmo de Oliveira analisou o resultado. "O time vem numa crescente. O primeiro jogo com o Araraquara foi muito difícil. Nesse mudou muita coisa e estamos fazendo os acertos finais."

O time do Sesi-SP atuou com Dayse (ponta), Carol Albuquerque (levantadora), Ivna (oposto), Mari Cassemiro (ponta), Fran (central) e Bia (central). Suelen foi a líbero.

A levantadora Dani Lins, a ponta Pri Dairot e a central Fabiana Claudino não participaram da partida. As pontas Suelle, machucada, e Ju Costa, poupada, também não jogaram.

Notícias Relacionadas