Com atletas do Sesi-SP, polo aquático do Brasil vai às oitavas em Kazan

Seleção fica em terceiro no Grupo A e joga no domingo

Graciliano - 31/07/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Na tarde desta sexta-feira (31/7), a seleção brasileira masculina de polo aquático enfrentou sua última partida pela fase classificatória do Campeonato Mundial de Kazan. Mesmo derrotado pelo Canadá por 6 a 10 (BRA 0-3 CAN, 3-3, 2-3 e 1-1), o Brasil terminou em terceiro lugar no Grupo A e espera o adversário das oitavas de final após o confronto entre EUA e Itália.

Com Gustavo “Grummy”, Paulo Salemi e Bernardo Reis “Braga”, atletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) a seleção retorna à piscina neste domingo (2/8), às 11h30 (horário de Brasília), contra o segundo do grupo B (EUA ou Itália). Após duas derrotas, o Brasil segue na competição com a terceira colocação no grupo, atrás do Canadá e da Croácia, primeira colocada e classificada automaticamente para as quartas de final.

O Brasil começou a partida com um ritmo lento, e logo no primeiro quarto o Canadá abriu três gols de vantagem. Na sequência a seleção brasileira marcou duas vezes com Felipe Silva e uma com Bernardo Gomes, terminando o segundo período empatado em 3 a 3, mas no somatório ainda aparecia com três gols atrás (3-6).

No retorno do intervalo, os brasileiros voltaram a marcar, mas a trave virou sua principal inimiga. Foram três chutes seguidos parados pelo travessão. Mesmo com a seleção marcando e atacando com consciência os rivais mantiveram o controle e fecharam o jogo em 10 a 6.

 

Resultados:

Dia 27/7 – Brasil 9 – 9 China

Dia 29/7 – Brasil 9 – 10 Croácia

Dia 31/7 – Brasil 6 – 10 Canadá

Notícias Relacionadas