Brasil é campeão do Sul-americano sub-16 de polo aquático com seis atletas do Sesi-SP

Equipes venceram na disputa feminina e na masculina

- 23/04/2018

Agência Indusnet Fiesp

Seis atletas e um técnico do Sesi-SP representaram o Brasil no Sul-Americano de Polo Aquático sub-16 na última semana e voltaram para casa com a medalha de ouro. Após cinco dias de disputas na piscina da ABDA, em Bauru, o país sagrou-se campeão em dose dupla. As seleções, tanto no feminino, quanto no masculino, ficaram com o título ao vencer a Argentina na final da última sexta-feira (20).

Com Miriã Silva, Gabriela Januário, Giovana Januário e Isabela Crivelari, atletas do Sesi-SP, sob o comandado do técnico Thiago Ferreira, também da indústria, a seleção brasileira feminina foi a primeira a cair na água para a decisão do Sul-americano. Se impondo desde o início da partida e criando diversas oportunidades, o time logo conquistou um placar elástico, de 16 a 4 e garantiram o primeiro título contra a Argentina.

Mais tarde foi a vez da seleção masculina. Jogadores do Sesi-SP, Arthur Cauchick e Pablo Fabiano se uniram aos demais e com o placar de 8 a 6 também venceram a Argentina. Com o apoio dos familiares e da torcida que lotou o ginásio da ABDA, o confronto foi marcado por muita emoção e jogo duro entre as equipes.

Notícias Relacionadas