Atletas olímpicos e paralímpicos se reúnem em dia esportivo no Sesi Vila Leopoldina

Palestras no I Simpósio Multiprofissional do CRCE do Sesi-SP e jogo de polo aquático agitam o sábado na unidade

- 25/09/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Atletas olímpicos e paralímpicos do Sesi-SP se reuniram neste sábado (23 de setembro)  no CAT da Vila Leopoldina, em um dia esportivo. A programação, que começou com o I Simpósio Multiprofissional do Centro de Referências em Ciências do Esporte (CRCE) do Sesi-SP, contou ainda com uma partida de polo aquático, válida pela quinta rodada da Liga Nacional Adulto da modalidade.  

Com palestras dos atletas Rudá Franco, William Arjona, Renato Cruz e Etiene Medeiros, os participantes de diversas áreas do esporte e da saúde tiveram um dia de debates e interação sobre esporte de alto rendimento. A recuperação de uma lesão próximo de uma olimpíada, a evolução multiprofissional no voleibol, a vida de um atleta paralímpico até a conquista de uma medalha e a rotina disciplinada na natação para conquistar o mundo foram alguns dos temas abordados durante o evento.

Além dos próprios atletas, técnicos, médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogas foram peças-chave para exemplificar e dar peso ao simpósio. Moderados pelos treinadores André Avallone (polo aquático), Rubinho (vôlei) e Fernando Vanzella (natação) e pelo atleta paralimpico Marco Aurélio (Pequim 2008 e Londres 2012), as mesas-redondas contaram com profissionais de diversas áreas que trabalham no dia a dia de cada atleta.

Simpósio do Sesi-SP teve a participação de atletas olímpicos e paralímpicos 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Polo aquático

No período da tarde, foi a vez do time masculino de polo aquático do Sesi-SP entrar em ação. Após a participação no simpósio pela manhã, André Avallone e Rudá se juntaram ao grupo e conquistaram mais uma vitória. Jogando em casa, com o apoio da torcida, os meninos da Vila Leopoldina receberam o Botafogo pela quinta rodada do primeiro turno da Liga Nacional Adulto.

Com gols do Arthur Salgado (2), Marcos Pedroso (1), Rudá Franco (3) e Vinícius Pessin (1), os comandados do técnico Avallone seguem invictos na competição organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB). Para o treinador, mesmo com a vitória, o time precisa corrigir algumas coisas, entre elas, o emocional.

“Foi um jogo bem apertado, bem difícil, empatamos em diversos momentos, e só no final conseguimos abrir dois gols. Apesar da vitória, foi um confronto sufocante, que serviu para tirar umas lições de desequilíbrio emocional. O grupo tem uma mescla muito jovem e precisamos ficar atentos nestes aspectos”, finalizou.  

Agora, o próximo compromisso do time será na sexta-feira, dia 29 de setembro. Sesi-SP e Clube Atlético Paulistano se enfrentam na piscina do Sesi Vila Leopoldina às 20h.

Notícias Relacionadas