Atletas do Sesi-SP são destaque em campeonatos internacionais

Além das medalhas, as jovens promessas somam diversas convocações para defender o Brasil

- 04/07/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Todos os dias o ser humano passa por dificuldades e obstáculos para alcançar seus objetivos, e no último final de semana não foi diferente para os atletas do Sesi-SP. Comandados pelo técnico Darci Silva, sete competidores da indústria correram sobre barreiras e saltaram em distância no Mundial Escolar de Atletismo, disputado em Nancy, na França. E com saldo positivo, os jovens competidores voltaram para casa com seis medalhas.

Divididos em duas categorias, escolar e seleção, Adrian Vieira (prata no salto em distância), Augusto Fernandes (bronze no salto em altura), Rafael Bispo (prata nos 200m), Mateus Melo (quarto no salto triplo), Gabriel Moreira (bronze nos 1.500 m) e Samuel Sousa (ouro no salto em altura) representaram a Escola Estadual Professora Carlina Caçava de Melo durante os dias de provas. Erik Barbosa, aluno do Sesi Santo André, foi o representante da indústria na categoria seleção, pelo Brasil.

Aluno do Sesi-SP desde o Ensino Fundamental, Erik, 17 anos, além de fazer parte da seleção que representou o país na competição internacional e terminou com a primeira colocação no quadro geral de medalhas, foi o atleta mais veloz do mundo nos 100 m, com o tempo de 10s94.

“É muito gratificante ver o crescimento de cada menino. Isso só mostra que o nosso trabalho no Sesi-SP vem sendo bem feito. Voltei para o Brasil muito orgulhoso com todos e com mais motivação para seguir forte na formação de atletas”, comemorou o treinador Darci.

Um pouco antes do Mundial Escolar, Darci colheu outro fruto do seu trabalho. Felipe Bardi, também atleta do Sesi-SP, foi convocado para representar o Brasil no Sul-Americano Adulto de Atletismo, em Assunção, no Paraguai, e fez bonito. O jovem de 19 anos compôs a equipe do revezamento 4x100 m e com o tempo de 39s47, voltou para casa com a medalha de ouro. Nos 100 m o jovem encerrou a prova na terceira colocação.

E para o mês de julho, a modalidade ainda reserva mais evolução e crescimento para o Sesi-SP. Entre os dias 12 e 16, Adrian Vieira (salto triplo), Erik Barbosa (100 m) e Samuel Batista (salto em altura) voltam a representar o Brasil, agora no Campeonato Mundial Sub-18, no Quênia. Depois, de 23 a 25 de julho, será a vez de Felipe Bardi (100m) defender as cores verde e amarela no Pan-Americano de Atletismo Sub-20, no Peru.

Notícias Relacionadas