Atletas do Sesi-SP participam da Copa do Mundo de Natação em Tóquio

Equipe treinou com a seleção local e compete nos dias 28 e 29 de outubro

Juan - 27/10/2014

Amanda Santos, Agência Indusnet Fiesp

Após realizarem uma semana de treinos com atletas japoneses, a equipe de natação do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) participa nos dias 28 e 29 de outubro da sexta etapa da Copa do Mundo de Natação, que será realizada no Tokyo Tatsumi International Swimming Center, na cidade de Tóquio, no Japão. O torneio tem transmissão do canal de TV paga SporTV2.

Participando pela segunda vez da competição, a equipe do Sesi-SP conquistou no ano passado a medalha de ouro nos 50m costas com Etiene Medeiros alcançando o tempo de 26s61, um centésimo mais rápida que a alemã Elizabeth Simmonds. E a medalha de bronze no revezamento 4x50m medley misto com Daynara de Paula ao lado de Daniel Orzechowski, Raphael Rodrigues e Larissa Oliveira com o tempo de 1m40s21.

Fernando Vanzella orienta Etiene Medeiros. Foto: Sesi-SP Divulgação Fernando Vanzella orienta Etiene Medeiros.
Foto: Sesi-SP Divulgação

 

Na avaliação do técnico Fernando Vanzella, o período que a equipe teve para se dedicar aos treinos foi bom não só para a parte técnica como pessoal. “Durante o período de treino pudemos conviver com atletas de várias modalidades, treinar em excelentes instalações, conhecer um pouco da cultura japonesa e desenvolver ações com cada atleta da equipe buscando os ajustes individuais nos treinamentos. O intercâmbio com os atletas e técnicos da Universidade de Tóquio foi um dos pontos altos do período”, comenta o treinador.

Aproveitando os treinos em conjunto com os atletas japoneses, os treinadores Fernando Vanzella e Fernando Possentti realizaram dois tipos de treino. No primeiro, os atletas brasileiros fizeram a sequência de exercícios e atividades que a equipe japonesa estava executando. Já no segundo, a ordem foi invertida e os atletas japoneses fizeram os exercícios e atividades realizados pela equipe do Sesi-SP.

“Os nadadores foram divididos nas raias por especialidades (velocistas, meio fundistas e fundistas) e puderam ter um intercâmbio direto. Visualizaram técnicas de nado, observaram a rotina de treinos e, sem dúvida, saíram mais fortalecidos e motivados com o desenvolvimento dos treinos em conjunto”, completa Vanzella.

Na busca por mais medalhas, a equipe do Sesi-SP irá para a piscina com Etiene Medeiros (nas provas de 50 livre, 50 costas e 100 costas), Daynara de Paula (50 livre, 100 livre, 50 borboleta e 100 borboleta), Jessica Cavalheiro (100 livre, 200 livre e 400 livre), Priscila Souza (50 livre, 100 livre e 50 borboleta), Giovanna Diamante (100 livre, 200 livre, 50 borboleta e 100 borboleta), Bruna Primati (200 livre, 400 livre e 800 livre) e Giovanny Lima (200 livre, 400 livre, 100 borboleta e 200 borboleta).

Os atletas desembarcam no Brasil nesta quinta-feira (30/10) e se juntam aos outros integrantes da equipe para participarem do Campeonato Paulista de Natação que será realizado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

Notícias Relacionadas